Flamengo dá ultimato ao Internacional antes de ir à Fifa por calote | OneFootball

Flamengo dá ultimato ao Internacional antes de ir à Fifa por calote | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·13 de outubro de 2025

Flamengo dá ultimato ao Internacional antes de ir à Fifa por calote

Imagem do artigo:Flamengo dá ultimato ao Internacional antes de ir à Fifa por calote

O Internacional segue sem pagar um centavo ao Flamengo pela contratação de Thiago Maia. Com isso, o Mengão coloca na mesa prazo e condições para ir à FIFA contra o clube gaúcho pelo calote. A informação é do jornalista Bernardo Ramos.

De acordo com Bernardo, o Flamengo confirma que de fato o Internacional não pagou absolutamente nada por Thiago Maia. Os gaúchos, alguns meses atrás, recorreram na Câmara Nacional de Resolução de Disputas, que deu ganho de causa ao Rubro-Negro. Porém, o caso novamente vai ser julgado.


Vídeos OneFootball


Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-33, de 30 de dezembro 2024 | +18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

No momento, a situação passa pela escolha dos árbitros, que pode ser uma arbitragem simples ou de até três árbitros para determinarem quem vai ganhar a causa. A tendência obvia é de que o Mengão vença

A partir de tal decisão, se o Internacional não pagar, o Flamengo vai à Fifa. Na entidade máxima do futebol, o Mengão dará então um ultimato aos gaúchos. Que, por sua vez, sofrerão um transferban.

Ainda segundo Bernardo Ramos, internamente, o Flamengo, acredita que o Internacional não vai pagar mesmo com a pressão. Logo, estão cientes que essa questão, de fato, vai terminar na Fifa.

Se o Internacional recorrer, o caso vai ao Cas. De acordo com Bernardo Ramos, a estratégia dos gaúchos é clara. O time do sul tenta ganhar tempo e vai até as últimas instâncias.

Além do Flamengo, Internacional deve também o Lanús

Não é só o Flamengo que Internacional tem aplicado calote no mercado da bola. Há quatro meses, o Lanús acionou o Inter na Fifa por causa da negociação envolvendo o lateral-direito Braian Aguirre. O clube argentino alega que os gaúchos deixaram de pagar uma parcela que estava prevista para setembro de 2024.

Saiba mais sobre o veículo