MundoBola
·10 de janeiro de 2026
Flamengo entra na disputa com Palmeiras por Thiago Almada

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 de janeiro de 2026

A novela envolvendo o retorno de Thiago Almada ao futebol brasileiro ganhou um novo e explosivo capítulo. O Flamengo entrou de vez na disputa pela contratação do meia de 24 anos, que pertence ao Atlético de Madrid e está sem espaço no clube espanhol. No entanto, a diretoria rubro-negra terá que superar a forte concorrência do Palmeiras, que largou na frente nas tratativas.
A informação foi divulgada pelo site argentino "TyC Sports". Segundo a publicação, o Flamengo contactou os representantes do atleta e o próprio Almada para sondar a possibilidade de um acerto e entender se ele estaria disposto a vestir o Manto Sagrado.
Diferente do Palmeiras, o Flamengo ainda não acionou o Atlético de Madrid. A diretoria aguarda um sinal positivo do jogador sobre o projeto esportivo para, só então, enviar uma oferta oficial aos espanhóis pela compra definitiva.
Por outro lado, o Palmeiras já está em um estágio mais avançado. O time paulista estaria em contato direto com o clube colchonero e teria enviado uma proposta formal para adquirir 50% dos direitos econômicos do meia.
A pedida do Atlético de Madrid, porém, é alta: o clube quer entre 20 e 30 milhões de euros (entre R$ 125 milhões e R$ 187 milhões na cotação atual) apenas por essa fatia dos direitos.
De acordo com a análise da imprensa argentina, a prioridade de Thiago Almada é recuperar o prestígio visando a Seleção Argentina e a Copa do Mundo. Sem minutos na Espanha, ele busca um ganho esportivo, ou seja, um time onde seja protagonista e brigue por títulos.
Nesse contexto, tanto Flamengo quanto Palmeiras são vistos como destinos ideais, já que dominam o cenário sul-americano e disputarão todas as taças importantes em 2026 (Estaduais, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil).
Almada segue com a imagem em alta no Brasil após sua passagem vitoriosa pelo Botafogo, onde formou uma dupla letal com Luiz Henrique, atualmente no Zenit, e conquistou a Libertadores e o Brasileirão. Agora, Flamengo e Palmeiras (campeão e vice do Brasil e da América, respectivamente) travam uma batalha de bastidores para repatriar o craque argentino.









































