Flamengo quer vender Michael, mas esse detalhe está travando tudo | OneFootball

Flamengo quer vender Michael, mas esse detalhe está travando tudo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·03 de setembro de 2025

Flamengo quer vender Michael, mas esse detalhe está travando tudo

Imagem do artigo:Flamengo quer vender Michael, mas esse detalhe está travando tudo

Sem espaço com Filipe Luís no Flamengo, Michael reapareceu na lista de relacionados no domingo (31). No empate por 1 a 1 contra o Grêmio, o atacante permaneceu no banco de reservas durante toda a partida. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, a principal dificuldade do clube para negociá-lo está no alto custo mensal, pois Michael está entre os atletas mais bem pagos do elenco rubro-negro.

Há meses, o Flamengo tenta negociar seu futuro, mas o jogador recusou proposta de empréstimo para o Oriente Médio, onde defendeu o Al-Hilal entre suas passagens pelo Mengão. O último jogo de Michael pelo Mais Querido aconteceu no dia 24 de junho, contra o Los Angeles FC, nos Estados Unidos. O atelta entrou no segundo tempo e disputou apenas 31 minutos, pouco antes do time ser eliminado pelo Bayern de Munique.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Flamengo quer vender Michael, mas esse detalhe está travando tudo

Além de Michael, Juninho é outro que perdeu espaço, deixou de ser relacionado e pode ser negociado em breve pelo Flamengo. Já entre os mais jovens, Matheus Gonçalves foi negociado com o Al-Ahli, em operação de cerca de R$ 50 milhões, enquanto Lorran fechou com o Pisa, da Itália, em empréstimo com opção de compra.

Veja qual foi o clube que tentou tirar Michael do Flamengo

Em julho, o Flamengo recebeu uma oferta formal do Al-Ula, da Arábia Saudita, por Michael.  O clube saudita propôs um contrato de empréstimo de uma temporada, pagando 2,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 14 milhões, na cotação atual), com possibilidade de compra ao final do contrato. Além de Micha não se interessar pelo projeto, o Flamengo também não aprovou o modelo de negócio.

Saiba mais sobre o veículo