oGol.com.br
·30 de março de 2025
Fluminense anuncia saída de Mano Menezes, primeiro demitido do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·30 de março de 2025
O Campeonato Brasileiro começou neste sábado, 29, e poucas horas depois já fez sua primeira vítima. O técnico Mano Menezes foi demitido do Fluminense depois da derrota para o Fortaleza no Castelão. A demissão foi anunciada pelo clube carioca na madrugada de domingo, 30.
"O Fluminense FC informa que Mano Menezes não está mais à frente do comando técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski e o preparador físico Flávio Oliveira. O clube agradece aos profissionais por toda a dedicação empenhada ao longo do trabalho e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. O auxiliar-técnico permanente Marcão assume de forma interina e vai dirigir o time na partida contra o Once Caldas, na próxima terça-feira (01/03), na Colômbia, pela primeira rodada da Conmebol Sul-Americana", diz o clube em nota.
Mano Menezes acabou por se destacar no jogo contra o Fortaleza por conta de um movimento incomum, já que substituiu Kevin Serna com apenas14 minutos de jogo e colocou Lima. Na saída do venezuelano de campo, o treinador pediu desculpas e disse ter errado.
Na coletiva após a partida, ainda no estádio do Castelão, Mano Menezes explicou a mudança."Pensamos uma coisa, o jogo iniciou, o Fortaleza começou melhor, atacou muito nosso lado esquerdo. Ali sofremos o primeiro gol. Depois veio alteração, acho que melhorou o encaixe, mas aí sofremos um gol no escanteio. O que cria uma dificuldade. Depois fomos melhorando", disse.
Mano Menezes chegou ao Fluminense no segundo semestre de 2024 e conseguiu comandar a reação da equipe que culminou na salvação do rebaixamento na última rodada. Neste ano, chegou até a final do Campeonato Carioca, mas ficou com o vice contra o Flamengo. Ao todo, o treinador acumulou 20 vitórias em 46 jogos.