Esporte News Mundo
·04 de maio de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·04 de maio de 2024
Fluminense e Atlético-MG se enfrentaram neste sábado(4), às 16h (horário de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O local da partida foi alterado devido ao show da cantora Madonna, que ocorrerá no mesmo dia, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Os dois times estão em fases diferentes nesta temporada e na competição nacional. O Fluminense possui 4 pontos, ocupando a 16ª posição, apenas um ponto à frente do Vasco, seu arquirrival, que está no Z4. Enquanto isso, o Atlético-MG está em ótima forma, na segunda colocação com oito pontos, atrás apenas do líder Botafogo.
Depois do triunfo sobre o Sampaio Corrêa, com uma escalação repleta de reservas, o Tricolor deve ter os retornos de Germán Cano, Felipe Melo e Paulo Henrique Ganso. Marcelo, aliás, se reapresentou no Espírito Santo depois de acompanhar a renovação de contrato do filho com o Real Madrid e está à disposição.
Por outro lado, Samuel Xavier, Keno, Lelê, André, Gabriel Pires, Thiago Santos e Marlon seguem fora de combate e se recuperam de suas respectivas lesões. John Kennedy foi afastado pelo clube carioca após constantes atos de indisciplina.
ATLÉTICO-MG
O técnico Gabriel Milito pode contar com o retorno de um jogador chave na defesa. Jemerson, que foi poupado no último jogo contra o Sport, tem treinado com o grupo e está disponível. Além disso, é provável que o treinador faça algumas mudanças na equipe, considerando o próximo desafio contra o Rosário Central pela Libertadores, na Argentina, na próxima terça-feira (7).
Bruno Fuchs, expulso contra o Cuiabá, cumpre suspensão e está fora da lista. O meia Robert também não foi relacionado para a partida.
Na última rodada, diante do Cuiabá, o Galo preservou Hulk. Por fim, a tendência é que Saravia e Paulinho sejam os próximos por causa do intenso calendário do futebol brasileiro.
Fluminense: Fábio; Guga, Manoel (Felipe Andrade), Felipe Melo e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Marquinhos, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.