Fluminense x Vasco: onde assistir, prováveis escalações, como chegam e palpite | OneFootball

Fluminense x Vasco: onde assistir, prováveis escalações, como chegam e palpite | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·13 de dezembro de 2025

Fluminense x Vasco: onde assistir, prováveis escalações, como chegam e palpite

Imagem do artigo:Fluminense x Vasco: onde assistir, prováveis escalações, como chegam e palpite

Fluminense e Vasco decidem neste domingo, 14 de dezembro, uma vaga na final da Copa do Brasil. A bola rola às 20h30, no Maracanã, em um clássico cercado de pressão e expectativas. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Cruzmaltino joga pelo empate, enquanto o Tricolor precisa vencer por dois gols para avançar direto ou por um para levar a decisão aos pênaltis.

Empurrado pela torcida, o Fluminense tende a adotar postura agressiva desde o início. A equipe de Luis Zubeldía ganha o retorno de Canobbio e deve ir a campo com força máxima, apostando em intensidade pelos lados e maior presença na área. A necessidade do resultado obriga o time a assumir riscos, mas a campanha consistente até aqui mantém a confiança por uma reação em casa.


Vídeos OneFootball


Do outro lado, o Vasco chega em alta após a vitória nos acréscimos no primeiro duelo. O time de Fernando Diniz mostrou maturidade ao longo do torneio e deve manter a base titular, priorizando controle da posse e transições mais seletivas. Com a vantagem do empate, a estratégia passa por administrar o jogo, explorar os espaços deixados pelo rival e tentar matar o confronto nos contra-ataques.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Nonato), Martinelli e Lucho Acosta; Canobbio, Kevin Serna (Soteldo) e EveraldoTécnico: Luis Zubeldía.

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Thiago Mendes, Cauan Barros e Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.

Tudo indica que teremos um clássico aberto, com o Fluminense mais ofensivo e o Vasco confortável para jogar no erro do adversário. A tendência é de equilíbrio, gols para os dois lados e decisão nos detalhes.

Saiba mais sobre o veículo