Fortaleza é pouco eficiente e não evita 0 a 0 com Vélez | OneFootball

Fortaleza é pouco eficiente e não evita 0 a 0 com Vélez | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 de agosto de 2025

Fortaleza é pouco eficiente e não evita 0 a 0 com Vélez

Imagem do artigo:Fortaleza é pouco eficiente e não evita 0 a 0 com Vélez

Depois de um início nervoso, o Fortaleza entrou no jogo aos poucos e chegou a dominar o Vèlez, mas mostrou pouca qualidade no último terço. Empate sem gols no Castelão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

O Leão, que no fim de semana visita o Fluminense pelo Brasileirão, terá de buscar a vitória na Argentina na próxima semana para avançar às quartas. Ou decidir nos pênaltis...


Vídeos OneFootball


Fortaleza demora a se encontrar

O Fortaleza tentou ter mais posse no começo do jogo, mas a primeira grande chance foi do Vèlez. Braian Romero recebeu de Carrizo nas costas da defesa e saiu na cara do gol. O estreante Hélton Leite saiu com tudo e conseguiu bloquear o chute.

Depois de muitos erros na saída de bola, o Leão conseguiu a primeira boa saída ao ataque em transição rápida aos 15 minutos. Breno Lopes recebeu aberto na canhota e rolou para a chegada de Marinho, que bateu no canto. Teve gente gritando gol no Castelão, já que a bola foi no lado de fora da rede.

Com o passar do tempo, a equipe de Renato Paiva conseguiu entrar no jogo. Saiu com mais facilidade da defesa e apresentou transições mais coerentes. O desafio passou a ser a conclusão dos lances. Martínez tentou de longe, sem sucesso.

Depois de o Vélez ameaçar na bola parada, em conclusão de Mammana, o Laion respondeu no contragolpe, que começou em boa jogada de Prior. Breno Lopes chegou ao fundo e mandou um cruzamento que foi na direção do gol. Marchiori jogou para escanteio. Ávila tentou após a cobrança, mas não houve gol na primeira parte.

Fortaleza segue em cima

Com Kervin Andrade na vaga de Prior para o segundo tempo, o Fortaleza empurrou ainda mais o rival para trás. O próprio Kervin conseguiu ameaçar após cobrança de escanteio na área.

Breno Lopes teve boa chance após troca de passes aos 18 minutos. Marinho mandou bola por elevação, Kervin ajeitou de primeira e Breno Lopes tentou finalização, sem pegar muito bem na bola. Marchiori fez a defesa.

O Fortaleza respondeu bem as alterações de Paiva e passou a dominar o confronto, sem ainda conseguir, entretanto, o último toque. O português, então, mexeu também no ataque, com Bareiro na vaga de Deyverson. O Vélez já se contentava com o empate, apesar da entrada de Machuca e sua ameaça de marcar contra o ex-clube em chute cruzado perigoso.

O que Machuca conseguiu foi a expulsão de um ex-companheiro. Matheus Rossetto só acertou o argentino em dividida, levou o segundo amarelo e deixou o Leão com um a menos em campo. Não sobrou energia para evitar o empate sem gols...

Saiba mais sobre o veículo