Esporte News Mundo
·04 de setembro de 2025
Fortaleza segue a busca por um novo treinador para fugir do rebaixamento

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·04 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Na última terça-feira (02), Renato Paiva não resistiu a crise e ao mau momento que o Fortaleza vem enfrentando e acabou sendo desligado do comando técnico da equipe. A passagem do técnico português no leão durou apenas 10 jogos, conquistando apenas uma única vitória no período, além de três empates e seis derrotas, totalizando apenas 20% de aproveitamento. Com a saída de Paiva, a diretoria do clube trabalha para encontrar um substituto para o restante da temporada, e o nome da vez parece ser o de Jair Ventura.
Após a decisão de mudar a comissão técnica da equipe, a direção optou por procurar um treinador que tenha um perfil mais conservador, visando solucionar os problemas que o clube vem enfrentando em seu sistema defensivo. Foi então que o nome do técnico Jair Ventura, que atualmente defende o Avaí, veio a tona.
Atual 13° colocado da Série B com o clube catarinense, o treinador chegou a comentar em entrevista coletiva pós-derrota para o América-MG pelo placar de 2×0. O treinador ressalta que durante sua carreira, sempre evitou comentar sobre especulações envolvendo seu nome.
Publicidade
Técnico Jair ventura sob o comando do Avaí (Foto: Guilherme Griebeler/
@avaifc)
Outro nome que vem ganhando força nos bastidores é o de Eduardo Batista, então técnico do Criciúma. O Tigre vem fazendo boa campanha na segundona, onde atualmente ocupa a 4ª posição, sendo a segunda melhor defesa do campeonato, sofrendo 21 gols em 24 jogos.
Independente de quem chegue para o comando do tricolor, a missão não é simples. É necessário fazer com que um time que começou a temporada cheio de expectativas volte aos trilhos e reencontre o caminho das vitórias, assim como fez na histórica arrancada de 2022, ainda com o técnico Juan Pablo Vojvoda.
Clique para comentar