Glorioso 1904
·16 de novembro de 2025
Geórgia - Espanha deixa ex Benfica com pé e meio no Mundial 2026

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 de novembro de 2025

Alejandro Grimaldo não saiu do banco durante o Geórgia - Espanha, mas viu o seu conjunto nacional triunfar por 4-0, e por um pé e meio no Mundial 2026. O lateral-direito espanhol, antigo jogador do Benfica, foi suplente não utilizado no encontro em solo georgiano.
A partida decorreu ao fim da tarde do último sábado, dia 15 de novembro. Um jogo onde, de resto, Alejandro Grimaldo era o único jogador com ligação ao Benfica. O lateral - que está a ser apontado a novos voos - não chegou a saltar do banco, num encontro que esteve controlado desde cedo.
A primeira parte correu de feição à Espanha. A Seleção de nuestros hermanos adiantou-se logo aos 11', numa grande penalidade convertida por Oyarzabal, e dobrou a vantagem aos 22', em tiro certeiro de Zubimendi. Ainda durante os primeiros 45 minutos, Ferran Torres também fez golo, e deixou o marcador em 3-0 ao descanso.
Na segunda parte, a Espanha geriu a vantagem que trazia dos balneários, e o selecionador aproveitou para dar minutos a jogadores menos utilizados. Mesmo assim, a Geórgia sofreu o 4-0, aos 63', de novo por Oyarzabal, que nessa altura marcava o último golo do encontro.
Esta vitória deixou a seleção do ex Benfica Alejandro Grimaldo com 15 pontos em cinco jogos, com apenas uma partida por disputar. O jogo em falta é com a Turquia, que tem 12 pontos, mas que já não pode sonhar com o apuramento direto para o Mundial, uma vez que a Espanha conta com uma diferença de golos (primeiro critério de desempate) muito superior à dos turcos.









































