Zerozero
·29 de novembro de 2025
Golos madrugadores do Fulham, de Marco Silva, apanham Tottenham de surpresa

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·29 de novembro de 2025

Dois golos nos primeiros seis minutos ajudaram o Fulham, liderado por Marco Silva, a vencer na deslocação ao terreno do Tottenham (1-2), num duelo a contar para a 13.ª jornada da Premier League. João Palhinha foi titular, mas foi substituído aos 60'.
A equipa de Thomas Frank entrou no respetivo compromisso com vontade de mudar o difícil contexto atual - duas derrotas e um empate nas últimas três aparições. No entanto, não poderiam ter tido um arranque pior na partida.
O primeiro golo surgiu aos 4', por intermédio de Kenny Tete, que, sem receio, tentou a sua sorte na entrada da área. O remate desviou caprichosamente em Destiny Udogie e acabou por trair Guglielmo Vicario.
Embora Vicario não possa ser culpado pelo primeiro golo, certamente terá de assumir a responsabilidade pelo segundo. O italiano estava fora da sua área nas zonas laterais para limpar o perigo. Contudo, em vez de levantar a bola, a tentativa de despejo saiu rasteira. Joshua King, atento, descobriu Harry Wilson, que inseriu o esférico no fundo das redes.
Depois do revés inicial, os spurs pouco fizeram na primeira parte. O conjunto da casa mostrou mais personalidade após o descanso e reduziu o défice em cima do minuto 59. Mohammed Kudus, servido por Lucas Bergvall, desferiu um belo remate que só parou no fundo das redes.
Todavia, o Tottenham não voltou a descobrir o caminho dourado. Com este resultado, os pupilos de Thomas Frank permanecem com 18 pontos, ocupando, à condição, o décimo posto da tabela. Já os cottagers estão no 15.º lugar, com 17 pontos arrecadados.









































