Zerozero
·23 de novembro de 2025
João Palhinha sobre a continuidade no Tottenham: «Ambas as partes precisam de querer»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·23 de novembro de 2025

A viver boa fase no Tottenham, João Palhinha concedeu uma longa entrevista ao The Guardian. Entre vários assuntos abordados, o atleta, cujo passe pertence ao Bayern Munchen, falou sobre uma possível transferência definitiva para os spurs.
«Se vou ficar por aqui? Têm de perguntar aos diretores desportivos, não a mim. Isto é como um casamento, claro. Ambas as partes precisam de querer. Sinto o apoio dos adeptos, é muito especial. Temos até ao fim da época para ver isso. Já sabemos como funciona o futebol», disse o internacional português.
Olhando à altura em que a transferência para os bávaros caiu por terra, quando ainda atuava pelo Fulham, Palhinha explicou a forma como reagiu à adversidade: «A reação que tive foi a mesma que quando um colega perde a bola: tento recuperá-la. No momento, foi difícil de aceitar. Ainda assim, gosto de pensar que tudo acontece porque tem de acontecer. Mantive-me concentrado e, depois, surgiu novamente a oportunidade.»
«Tenho de dar crédito ao que tenho feito, porque esta oportunidade (Bayern) surgiu pela minha reação. Acho que posso ser um exemplo para muitos miúdos. Antes de ser profissional, fui rejeitado por vários clubes. O que mais me orgulha na minha carreira é que a minha trajetória tem sido ascendente. Trabalhei muito. Cheguei ao Sporting, ao Fulham, ao Bayern e ao Tottenham devido ao meu trabalho. Não foi por causa de outras coisas que vemos muito no futebol», finalizou.









































