Coluna do Fla
·13 de dezembro de 2025
Gols, títulos e melhores parceiros: Bruno Henrique elege ‘top 3’ no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 de dezembro de 2025

Bruno Henrique colocou o nome na história do Flamengo. Para alguns torcedores, já está entre os cinco maiores de todos os tempos. Com sete anos de clube, o camisa 27 tem muitas memórias. Em entrevista, o ídolo apontou quais foram os três gols mais marcantes, escolheu os títulos inesquecíveis e os melhores parceiros.
GOLS Internacional, nas quartas da Libertadores 2019 São Paulo, no Brasileirão da pandemia, em chute de fora da área Gol número 100 pelo Flamengo contra o Vasco em 2025 TÍTULOS As três Libertadores MELHORES PARCEIROS Gabigol Arrascaeta Rodinei
Nesses sete anos de Flamengo, Bruno Henrique, ao lado de Arrascaeta, chegou a 18 títulos, contando a mais recente taça, o Dérbi das Américas. Dentre tantos troféus, o camisa 27 é tricampeão da Libertadores, possui três brasileiros, duas Copas do Brasil e mais.
O atacante assinou com o Flamengo em 2019 e logo viveu o ‘ano mágico’, que terminou com as conquistas de Brasileirão e Libertadores em um mesmo fim de semana. Na atual temporada, novamente o Mengão ganhou as duas taças. Ao ser questionado sobre qual época foi mais marcante, o ídolo não teve dúvidas.
— A diferença que eu era mais novo, agora estou com a idade mais alta. Em 2019, com certeza foi o ano mágico, não só para mim, mas para o clube. Tudo que a gente fez. Esse ano fica marcado por ser um ano mágico por envolver todo o cenário. Muito tempo que não chegava na final, não ganhava. Então, isso gerou essa expectativa toda de 2019. Em 2025, um ano muito bom que estamos fazendo, onde conquistamos todos os campeonatos —, disse Bruno Henrique, ao TNT Sports.
— Agora, no Intercontinental, estamos em busca. Não sei dizer exatamente qual foi o melhor, mas cada ano foi atípico. 2019 tivemos vários jogadores com ano muito bom. Em 2025 tem o Arrascaeta, que já tinha feito um 2019 muito bom. Esse ano, está fazendo uma temporada muito boa. São momentos que nos prepara para poder estar em campo e fazer o melhor para o Flamengo. Que a gente continue fazendo história —, acrescentou.
Em resumo, tentando fazer mais história com o Manto Sagrado, Bruno Henrique é dúvida para o próximo jogo do Flamengo. Afinal, como atuou os 90 minutos na quarta-feira (10), contra o Cruz Azul (MEX), existe a possibilidade de o ídolo começar no banco contra o Pyramids (EGI). Assim sendo, a bola rola a partir das 14h (horário de Brasília).









































