Gazeta Esportiva.com
·20 de fevereiro de 2026
Guardiola confirma Haaland e Savinho, e se posiciona sobre suposto racismo a Vini Jr

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 de fevereiro de 2026

Pep Guardiola concedeu uma entrevista coletiva pré-jogo decisivo contra o Newcastle na manhã desta sexta-feira. O treinador falou sobre a volta de jogadores à equipe após lesões, sobre o caso de suposta injúria racial contra Vinícius Júnior que está sendo investigado pela UEFA e a disputa dos títulos ingleses contra o Arsenal.
O início da entrevista teve Guardiola confirmando Haaland para a partida. Ele também falou sobre Doku e Savinho. “Doku não está pronto, mas Savinho sim”.
Logo em seguida, o treinador foi perguntado sobre a distância dos pontos do Arsenal para o Manchester City e como a experiência de seus jogadores pode ajudar nesta situação. “Eles estavam nove pontos à frente porque nós tínhamos um jogo a menos. Com as mesmas partidas e mesmas condições, a diferença diminui. Muitas coisas vão acontecer até o fim da temporada. 70% dos meus atletas são novos, então eles não têm experiência nesse tipo de situação. A experiência é vencer amanhã (sábado). A única”.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Pep deu sua opinião sobre o caso que está sendo investigado pela UEFA de suposto racismo contra Vinicius Júnior. “Eu já disse antes. Não é por onde você nasceu ou pela cor da sua pele que você é melhor ou pior. Temos muito trabalho a ser feito. Está na sociedade, não só no futebol. O racismo está em todos os lugares”.
O espanhol finalizou respondendo sua opinião sobre onde esse comportamento deve ser mudado. “Escolas. Paguem melhor os professores. É onde as pessoas precisam ser bem pagas, nas escolas. Não no futebol. Os professores e os médicos têm de ser os maiores”, disse o treinador, que finalizou em tom humorístico. “Eles são os mais importantes para a sociedade, com certeza. Não os técnicos”.
Um jornalista questionou a situação de Pep, que parecia cansado após o último jogo contra o Salford. “O importante é que os jogadores possam descansar. Jogos com cada vez menos tempo de descanso. Jogos nos fins de semana e nos meios de semana. Eu não preciso correr um metro. Para mim, não é um problema após um ou dois dias. Dormir bem é o suficiente. Para os grandes jogadores, às vezes ficam por muitas semanas apenas treinando e jogando”.
Guardiola respondeu questionamentos sobre a reta final do Campeonato Inglês. “12 jogos são muitos jogos. Agora estamos pensando no Newcastle. A única coisa com que estou preocupado. O jogo da final com o Arsenal vai chegar, mas agora é Newcastle e depois o Leeds. Você quer antecipar o que vai acontecer. Este time vai ser campeão ou outro time será. Isso não conta. É o Newcastle.”
Pep finalizou falando sobre as maiores chances de passar o Arsenal no Campeonato Inglês e a confiança que ele passou para os jogadores. “Eu não sei. Não sei o que vai acontecer nos próximos jogos. Eu não falei nem por um segundo sobre a final com os meus jogadores. Ontem e anteontem foi sobre Newcastle, hoje e amanhã também será. Eu não podia ignorar mais. Faltam 12 jogos ainda, muitas coisas vão acontecer”.
Ao vivo









































