Hulk destaca ausência de entrosamento do time em campo, isenta Sampaoli de culpa e projeta clássico | OneFootball

Hulk destaca ausência de entrosamento do time em campo, isenta Sampaoli de culpa e projeta clássico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·22 de janeiro de 2026

Hulk destaca ausência de entrosamento do time em campo, isenta Sampaoli de culpa e projeta clássico

Imagem do artigo:Hulk destaca ausência de entrosamento do time em campo, isenta Sampaoli de culpa e projeta clássico

Na noite de ontem (21), o Atlético entrou em campo na Arena Independência para encarar o América Mineiro, no primeiro clássico da temporada. O jogo acabou em pé de igualdade, com o placar em 1 a 1, e muita polêmica dentro e fora de campo, com direito a gol anulado do time alvinegro e briga entre treinadores.

Após o fim do jogo, Hulk, ídolo alvinegro, falou sobre o desempenho abaixo do time em campo e assumiu a responsabilidade pelo elenco, isentando o treinador Jorge Sampaoli.


Vídeos OneFootball


“Infelizmente, quando o coletivo não tá bem, é difícil você desfrutar. Principalmente quando a gente joga num grande clube e defende uma grande camisa, a responsabilidade, a pressão é muito grande. Mas eu continuo dizendo que quem entra em campo somos nós. O Sampaoli, junto com a comissão, passa os treinos, pede pra gente fazer o que se é treinado e, por muitas vezes, a gente não tá conseguindo fazer no jogo.

A responsabilidade é toda dos jogadores. Não adianta a gente querer desviar a responsabilidade. É nossa e temos que entender o que a gente pode fazer para melhorar. E acredito que treinando, claro, sem dúvida, mas o mais importante é conversar aqui. Temos que entender o que podemos fazer para melhorar, com a conversa, você consegue se entender mais e levar esse entendimento para dentro de campo”.

O camisa 7 ainda foi questionado este início de temporada do Galo, e destacou a importância da comunicação e do entrosamento entre os atletas durante os jogos.

“Está faltando, como falei, esse entendimento nosso, dos jogadores, dentro de campo. Não adianta a gente só treinar e não se comunicar. Uma das coisas que eu cobro sempre, desde o ano passado ou até mesmo do retrasado, é a comunicação entre os jogadores. É um coletivo, se a gente não estiver todos na mesma sintonia, vai ficar difícil”, disse.

Por fim, Hulk projetou o clássico diante o Cruzeiro no fim de semana e jogou o favoritismo para o time adversário, afirmando que o Galo buscará a vitória, como costuma fazer em grandes jogos com pressão.

Clássico é final, temos que encarar assim, como todos os clássicos que jogamos aqui. Alguns ganhamos e outros perdemos, mas eu ganhei mais do que perdi. Posso falar isso, sou privilegiado. Espero que a gente possa voltar a ganhar já no domingo, diante da nossa torcida, fazendo um grande jogo. Quando você está pressionado, os times grandes costumam dar a resposta em grandes jogos. Com toda certeza, todo mundo sabe lidar com essa situação. Pelo nosso potencial, temos sim obrigação de jogar melhor, obrigação de construir melhor os resultados. Se Deus quiser vai ser a partir de domingo agora”, finalizou.

Saiba mais sobre o veículo