Ídolo do Flamengo, Adriano Imperador faz jogador da Inter se emocionar em encontro em Milão | OneFootball

Ídolo do Flamengo, Adriano Imperador faz jogador da Inter se emocionar em encontro em Milão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·06 de fevereiro de 2026

Ídolo do Flamengo, Adriano Imperador faz jogador da Inter se emocionar em encontro em Milão

Imagem do artigo:Ídolo do Flamengo, Adriano Imperador faz jogador da Inter se emocionar em encontro em Milão

Adriano Imperador jogou na Inter de Milão (ITA) e marcou história no clube italiano


Adriano Imperador está em Milão para a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, que ocorreu nesta sexta-feira (06). Em meio a isso, o ídolo do Flamengo visitou as instalações da Inter de Milão (ITA), clube no qual também é muito admirado e valorizado. Assim, o ex-atacante encontrou atletas, o técnico Chivu e fez o centroavante Marcus Thuram se emocionar

Isso porque, Marcus Thuram, atacante da Inter de Milão e da Seleção Francesa, revelou que Adriano Imperador é um exemplo e ídolo para o atleta. Com isso, o perfil oficial do clube italiano fez questão de registrar o momento e publicar nas redes sociais.


Vídeos OneFootball


Além disso, Adriano Imperador foi visitar um treino da Inter de Milão e se abraçou com Cristian Chivu, atual técnico do clube, que foi companheiro do ex-centroavante. Por fim, o ídolo do Flamengo trocou papo com Luis Henrique, brasileiro que atuou pelo Botafogo.

COMO FOI A PASSAGEM DE ADRIANO NA INTER DE MILÃO?

Adriano Imperador foi contratado pela Inter de Milão em 2001, junto ao Flamengo. Nesse período, o ex-centroavante foi emprestado em algumas ocasiões, mas atuou em quase 200 partidas pelo clube italiano e se tornou ídolo da equipe.

Pela Inter de Milão, Adriano Imperador conquistou oito títulos: foram quatro Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália e duas Supercopas da Itália. Foi nesse período que o ex-centroavante ficou em sexto e sétimo lugares na Bola de Ouro, em 2004 e 2005.

E PELO FLAMENGO?

Adriano Imperador retornou ao Flamengo em 2009. Desse modo, o ex-centroavante conquistou quatro títulos pelo time rubro-negro. Isso porque, foi campeão duas vezes do Carioca, uma da Copa dos Campeões e uma do Brasileirão, sendo artilheiro e decisivo.

O QUE ADRIANO FOI FAZER NA ITÁLIA?

Além de visitar o centro de treinamento da Inter de Milão, Adriano Imperador foi personagem importante para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O ídolo do Flamengo esteve na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, que aconteceu nesta sexta-feira (06).

Saiba mais sobre o veículo