Revista Colorada
·26 de novembro de 2025
Inter é denunciado no STJD por situação ocorrida no último Gre-Nal

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·26 de novembro de 2025

Após mais de dois meses do encerramento do clássico Gre-Nal 448, que resultou na demissão do técnico Roger Machado, uma nova situação veio à tona. Afinal, o STJD avaliou algumas situações ocorridas no confronto e optou por fazer uma denúncia contra o Internacional, que agora aguarda o julgamento.
Conforme detalhes divulgados pelo portal “GZH”, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), protocolou na última terça-feira uma denúncia contra o Clube do Povo em virtude do atraso da equipe para dar início ao confronto. Com isso, a avaliação envolve uma aplicação de multa financeira ao Colorado.
Conforme determina o artigo 206, em que o Internacional foi denunciado, a multa pode variar de R$ 100 a R$ 1 mil por conta do ocorrido. Não há nenhum risco de punição maior do que esse valor financeiro. Ou seja, se for punido o Colorado deve realizar o pagamento de forma imediata, afinal os valores são considerados baixos.
Além dessa situação de retorno ao gramado, a expulsão de Alexandro Bernabei no clássico também poderia resultar em punição, mas o STJD optou por não denunciá-lo. Sendo assim, não existe nenhum risco do lateral-esquerdo desfalcar o Internacional nas três rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
Já pelo lado do Grêmio, a denúncia foi mais pesada. Em virtude das fortes reclamações contra a arbitragem do clássico, Arthur, Felipão e Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes, foram citados. O caso mais grave é o de Luiz Felipe Scolari, que pode pegar até 90 dias de suspensão por ofender a honra do árbitro.
Ao vivo


Ao vivo







































