oGol.com.br
·01 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·01 de outubro de 2024
Depois de ficar no empate na estreia da Liga dos Campeões, a Internazionale recebeu o Estrela Vermelha nesta terça-feira, 1º, e com certa facilidade goleou por 4 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Çalhanoglu, Arnautovic, Lautaro Martínez e Taremi.
A Inter agora chegou aos 4 pontos conquistados e está momentaneamente na sétima posição da Liga dos Campeões. Já o Estrela Vermelha, com duas derrotas, é o 30º.
Em casa e contra um adversário de menor expressão, a Inter logo assumiu uma postura mais propositiva depois da bola rolar. No entanto, os primeiros minutos não foram nada animadores, encontrando uma forte marcação do Estrela Vermelha e sem muita criação. Só que a bola parada foi essencial. Aos 11, Hakan Çalhanoglu acertou uma cobrança de falta magistral e a bola ainda bateu na trave antes de morrer na rede.
Com o placar aberto, o jogo ficou mais aberto e com as duas equipes trocando finalizações de fora da área. Do lado da Inter, o zagueiro Bastoni quem arriscou de longa distância e errou o alvo. O Estrela Vermelha conseguiu ser mais perigoso. Aos 20, Andrija Maksimovic soltou uma pancada e a bola saiu depois de passar bem perto do travessão. Foi quase o gol do empate.
A Inter então achou espaços e chegou com perigo na frente. Dumfries chegou a mandar para a rede, mas o impedimento foi claro. Aos 23, Mkhytarian saiu na cara do gol pelo lado esquerdo da área, tocou por cobertura na saída de Glazer e o goleiro fez bela defesa. Durante a pressão ainda sobrou um pedido de pênalti aos 31, em disputa de Arnautovic dentro da área. No entanto, o juiz mandou seguir.
O controle do jogo esteve todo com a Inter, que aumentou sua posse de bola e trocou passes sem muita pressa e esperando o melhor momento para atacar. Aos 40, quase o segundo gol. Mkhytarian ficou com a bola já dentro da área, bateu de primeira e carimbou o travessão. O Estrela Vermelha criou sua melhor chance aos 43, quando Olayinka pegou uma sobra na pequena área e parou em defesa incrível de Sommer.
Na volta para o segundo tempo, o Estrela Vermelha conseguiu intensificar sua presença no ataque e pressionar na busca pelo empate. As chegadas na área aconteceram principalmente através de cruzamentos para a área, com perigo e obrigando os zagueiros da Internazionale a trabalhar todo instante. Krunic até arriscou de longa distância, mas novamente errou o alvo.
Só que a Internazionale foi fatal para garantir seu conforto na partida. Aos 14, Taremi roubou a bola do defensor já dentro da área, deixou Arnautovic na frente do gol e o atacante completou para a rede. O terceiro gol quase saiu pouco depois com o brasileiro Carlos Augusto, que ficou cara a cara após lançamento, bateu no canto e parou em grande defesa de Glazer.
O segundo gol foi mesmo um balde de água fria em qualquer tentativa de reação do Estrela Vermelha. Os visitantes até tiveram a bola, trocaram passes curtos, mas não conseguiram criar. A Inter seguiu mais objetiva e fatal. Aos 26, Taremi mais uma vez roubou a bola no ataque, abriu na esquerda e Lautaro Martínez tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 0.
A vantagem da Inter foi enorme e todo o restante do jogo parecia apenas protocolar. Ainda deu tempo de aumentar a vantagem quando Lautaro foi derrubado na área e com apoio do VAR o pênalti foi marcado. Aos 36, depois de dar duas assistências, Taremi cobrou o pênalti no meio do gol e fez o quarto. O Estrela Vermelha até assustou no fim, mas nem fez o de honra. Vitória italiana.