Inter no videogame? CBF revela nova parceria com empresa de jogos | OneFootball

Inter no videogame? CBF revela nova parceria com empresa de jogos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·06 de fevereiro de 2026

Inter no videogame? CBF revela nova parceria com empresa de jogos

Imagem do artigo:Inter no videogame? CBF revela nova parceria com empresa de jogos

Nos últimos anos, uma das maiores reclamações dos fãs de videogame no Brasil envolvia a ausência do Brasileirão e de diversos clubes do país em jogos conhecidos mundialmente. O “E-Football”, antigo “Pro Evolution Soccer”, e o EAFC, antigo “FIFA”, não contavam com a liga nacional, com as equipes aparecendo somente através de torneios continentais.

Diante deste cenário, nos últimos dias um passo importante foi dado para resolver esse problema. Nesta sexta-feira, a CBF, através de seu site oficial, divulgou um comunicado em parceria com a empresa Konami, criadora do jogo “E-Football”, para informar que houve um acordo entre as partes visando a retomada do Brasileirão no jogo.


Vídeos OneFootball


Desta forma, o Internacional estará licenciado na próxima atualização do jogo. Mais detalhes, como a presença do Beira-Rio e dos principais jogadores ainda não foram informados, o que deve ocorrer nos próximos dias. Além disso, existe a expectativa de um acordo também para o retorno do torneio ao “EAFC”.

Bahia e Atlético-MG, por exemplo, já negociaram sua volta ao jogo anteriormente conhecido como “FIFA”. Movimento que pode ser seguido pelo Clube do Povo e por outras equipes do futebol nacional. Todo esse cenário foi celebrado pelo presidente Samir Xaud, que busca remodelar a CBF desde que assumiu o comando da entidade, no ano passado.

“Os games são, hoje, a porta de entrada de muitos jovens para o futebol. Estar presente nesse ambiente, de forma oficial e estruturada, é estratégico para a CBF. É uma maneira de aproximar esse público da Seleção Brasileira e dos nossos clubes, reforçando identidade, pertencimento e paixão pelo futebol nacional”, argumentou o mandatário da entidade.

Saiba mais sobre o veículo