Revista Colorada
·04 de fevereiro de 2026
Inter toma decisão sobre o futuro de atacante que garantiu vitória no Gauchão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·04 de fevereiro de 2026

No início desta temporada, em virtude da mudança no calendário que foi imposta pela CBF, o Internacional tomou uma importante decisão. Visando garantir uma melhor preparação física do elenco principal, o Colorado utilizou uma equipe formada por jovens da base, com o acréscimo de alguns reservas, em 4 das 6 partidas da primeira fase do Gauchão.
Mesmo assim, o Clube do Povo foi dominante no estadual. Com 15 pontos, a liderança geral foi garantida. Além disso, diversos jovens do Celeiro de Ases chamaram a atenção do técnico Paulo Pezzolano e devem receber mais oportunidades. São os casos, por exemplo, do lateral-esquerdo Alisson e do meio-campista Benjamin Arhin.
Por outro lado, uma promessa que chegou a ganhar destaque junto à torcida acabou não permanecendo. Reserva na primeira rodada do Gauchão, diante do Novo Hamburgo, Diego Cóser entrou no segundo tempo e marcou o gol que garantiu a vitória. De quebra, ele demonstrou muita emoção por balançar as redes pelo clube do coração.
No entanto, a opção do Internacional foi por não renovar o contrato do atacante, que tinha vínculo somente até 31 de janeiro. Segundo informações do portal “GZH”, até havia uma opção de cláusula de renovação por 3 anos, com a possível compra de mais uma parte dos direitos econômicos do atleta. No entanto, a opção do departamento de futebol foi pela liberação.
Com isso, Diego Cóser, autor do gol da vitória do Colorado na estreia do Brasileirão, está livre no mercado. O jovem aguarda propostas para definir seu futuro, apesar do desejo de permanecer no estádio Beira-Rio. Aos 20 anos, ele chegou ao Celeiro de Ases no ano passado, após um acordo de liberação com a Chapecoense.








































