Coluna do Fla
·31 de dezembro de 2025
Jogador do Flamengo se despede do clube para iniciar nova etapa na carreira

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·31 de dezembro de 2025

Uma revelação promissora do Flamengo se despediu nesta quarta-feira (31) do clube. Isso porque Matheus Cunha está de saída do Rubro-Negro para defender o Cruzeiro a partir de 2026. Assim, o arqueiro deu adeus ao Mais Querido por meio das redes sociais.
“O Flamengo me formou como jogador e como homem. Tive o privilégio de conquistar títulos, aprender com gigantes e representar uma camisa que pesa e que transforma. Obrigado a todos que fizeram parte dessa trajetória. Obrigado Flamengo e Nação”, destacou Matheus Cunha em legenda publicada no Instagram.
O cria das categorias de base do Flamengo assinou com o Cruzeiro até dezembro de 2028. No clube de Belo Horizonte, o atleta disputará titularidade com Cássio. No Flamengo, porém, Rossi deu poucas brechas para o jovem de 24 anos se destacar.
“Cria do Ninho, feito em casa e gigante em campo. Obrigado por honrar o Manto”, afirmou legenda do Rubro-Negro postada nas redes sociais. Assim, o Mais Querido busca contratar outro goleiro para o ano que vem.
Matheus Cunha teve pouquíssimo tempo de jogo sob o comando de Filipe Luís. Assim, o guarda-redes participou em apenas cinco partidas em 2025. Ou seja, a falta de minutos foi o fator decisivo para a não renovação do camisa 25.
No planejamento da diretoria do Flamengo, a contratação de um arqueiro para substituir Matheus Cunha é prioridade. Logo, defensores como Gabriel Brazão, do Santos, e Lucas Morisco, do Coritiba, surgem como possíveis reforços nesta janela de transferências.









































