Coluna do Fla
·04 de novembro de 2025
Jorginho revela bastidores da criação de batida inusitada em cobranças de pênalti

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·04 de novembro de 2025

Jorginho virou o batedor oficial de pênaltis do Flamengo nesta temporada. Isso porque, o meio campista tem uma forma inusitada de fazer as cobranças. O atleta, portanto, revelou bastidores de como surgiu a ideia de dar um pulo antes de finalizar a gol.
— Foi em uma brincadeira. Depois de um treino no Napoli, ficava eu e o Henrique, e a gente ficava lá brincando. Um dia estávamos brincando de bater pênalti, ele agarrando e depois eu. Aí eu queria dar aquela paradinha, de chegar e parar, mas eu não podia. Aí naturalmente eu pule para ganhar esse tempo -, disse, antes de finalizar:
— Eu olhei para ele e ele disse que não vale. Aí eu falei que vale sim, eu não parei. Aí ele falou para eu fazer de novo e contra os goleiros no treino. Eu fiz nos goleiros, e eles ficavam malucos. Primeiro eles ficaram brabos, depois pediram para eu fazer no jogo -, disse, em entrevista à TNT Sports.
Jorginho já balançou as redes duas vezes pelo Flamengo, sendo as duas de pênalti. A primeira aconteceu contra o Bayern de Munique (ALE), no Mundial de Clubes. Já a segunda foi diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Não! Jorginho está entregue ao Departamento Médico do Flamengo por conta de uma lesão muscular. Sendo assim, o jogador não está à disposição de Filipe Luís para jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (05), na Vila Belmiro, às 21h30 (horário de Brasília).









































