Coluna do Fla
·27 de outubro de 2025
Jornalista levanta teoria sobre pouca utilização de Juninho no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 de outubro de 2025

A lesão de Pedro deixou uma vaga no ataque do Flamengo de Filipe Luís, que opta por Bruno Henrique. Contudo, o ídolo rubro-negro já afirmou que não gosta de atuar como centroavante, e no elenco há Juninho, contratação recente cuja ausência nos jogos é debatida entre torcedores.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Juninho não treina mal, algo que surgiu como rumor para explicar a ausência do atleta. Filipe Luís não escala o jogador por opção técnica, visto que o enxerga abaixo dos companheiros durante os treinos
A apuração do jornalista acrescenta que o Flamengo não liberou Juninho na última janela de transferências porque não sabia se perderia Bruno Henrique. O ídolo era réu em suposto envolvimento em manipulação de resultados de jogos na época.
Juninho tende a a ter liberação do clube na próxima janela de transferências, cuja abertura será no dia 05 de janeiro de 2026. O Rubro-Negro pagou 5 milhões de euros (R$ 31,2 milhões) pelo jogador.
Sem Pedro, Filipe Luís tem improvisado Gonzalo Plata e Bruno Henrique para a posição de centroavante. O jovem Wallace Yan, de 20 anos, é a terceira opção e, só então, o técnico recorre a Juninho.
Com Juninho relacionado, o Flamengo está prestes a decidir a vaga para a final da Libertadores com o Racing (ARG). O jogo ocorre no El Cilindro, na Argentina, nesta quarta-feira (29), a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Ao vivo









































