MundoBola Flamengo
·10 de agosto de 2025
Jornalista relembra apresentação de Arlindo Cruz para elenco do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 de agosto de 2025
Em um dia de luto para o samba e o cenário artístico brasileiro como um todo, o músico e compositor Arlindo Cruz faleceu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, por falência múltipla dos órgãos. E o dia foi, naturalmente, tomado por homenagens relacionadas ao artista — que era fanático pelo Flamengo.
E um episódio de Arlindo com o Flamengo foi relembrado pelo jornalista Octavio Guedes, que participou do programa "Estúdio i", da "Globonews". Nele, o artista fez uma espécie de show particular para o elenco.
Na ocasião, o jornalista comentava a simpatia de Arlindo Cruz, que costumava atender aos famosos pedidos para tocar em algum lugar. Em uma dessas ocasiões, que Octavio não soube precisar a data, o encontro foi com o elenco do Flamengo — que pediu por uma apresentação do artista.
Sem negar o pedido, Arlindo entrou na brincadeira e performou diante dos jogadores rubro-negros, que curtiram a pequena apresentação do astro.
"Lembro uma vez que o time do Flamengo ficava hospedado em um hotel na Barra da Tijuca, teria um jogo importante, não me lembro qual. E o Arlindo Cruz também estava hospedado no mesmo hotel, por algum motivo, e passou no saguão", relembrou.
E o momento ainda reserva uma curiosidade: o Flamengo estava prestes a partir para o estádio para entrar em campo. E Octavio relembrou que os jogadores curtiram tanto o show que acabaram se atrasando para entrar no ônibus.
"Quando ele passa no saguão, os jogadores do Flamengo [falam]: 'Ô, Arlindinho, leva!'. E ele levava, então virou um show no hotel. Atrasou o time do Flamengo para entrar no ônibus. Ele gostava de andar o tempo todo com o cavaquinho, e quando as pessoas pediam, ele tocava. Era um show ambulante", finalizou.
Com Arlindo na torcida do céu, o Flamengo entra em campo neste sábado, contra o Mirassol, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido lidera a competição, enquanto o adversário é o quinto colocado. A bola rola a partir de 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.