Glorioso 1904
·26 de setembro de 2025
José Mourinho faz exigência aos jogadores para o Benfica – Gil Vicente

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26 de setembro de 2025
José Mourinho não ficou nada satisfeito com o golo sofrido pelo Benfica diante do Rio Ave. Com os encarnados na frente do marcador, o conjunto de Vila do Conde chegou ao tento através de uma transição ofensiva já nos minutos finais, algo que o técnico dos encarnados não quer que se volte a repetir.
No final da partida, de resto, José Mourinho abordou o golo do Rio Ave em pleno Estádio da Luz: “Na perspetiva de treinador do Benfica, não se pode sofrer aquele golo aos 90', depois de 45 minutos de tanta qualidade, de um jogo tremendo. Pode-se sofrer um golo naquele momento, mas de forma diferente, não onde o portador da bola, o Enzo ou o Ríos, se não me engano, e estão seis jogadores à frente da linha da bola. Ter apenas três é ingénuo. É ingénuo, é pouca experiência global e pouco entendimento do jogo”.
Assim sendo, nos treinos de preparação para o Benfica – Gil Vicente, este foi um dos pontos mais abordados por José Mourinho junto dos jogadores. O plantel entendeu a mensagem passada pelo técnico não como um raspanete, mas como uma chamada de atenção para um aspeto que necessita de ser corrigido.
Neste aspeto, um dos nomes no centro do furacão é Richard Ríos. Pese embora a defesa do jogador por parte de José Mourinho na antevisão da partida, o alto investimento no internacional colombiano está a gerar alguma impaciência junto dos adeptos, que esperam mais do antigo jogador do Palmeiras.
Após o empate a uma bola no Benfica – Rio Ave, o conjunto orientado por José Mourinho volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz, na receção ao Gil Vicente de César Peixoto. O jogo diz respeito à sétima jornada da Liga Portugal Betclic e as águias só pensam no triunfo.