Esporte News Mundo
·21 de novembro de 2025
Juninho Capixaba fala da reação do clube na temporada de 2025: ‘ Misto de sentimentos’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de novembro de 2025

Um dos mais experientes do elenco do Red Bull Bragantino, o lateral Juninho Capixaba fala sobre o momento do clube, trabalho com Vagner Mancini e a retomada na temporada de 2025.
O ala esquerdo falou sobre as últimas vitórias do Massa Bruta no campeonato e sobre as sequências negativas durante a temporada.
“Acho que é um misto de sentimentos. A gente vinha num momento não muito agradável para todo o elenco, todo o grupo. Acredito que para qualquer atleta, qualquer time, que entra numa fase onde você fica sem ganhar jogos durante um bom período. Talvez nove, dez jogos ali que a gente ficou, é muito difícil, né? Quando você consegue passar por esse momento, fazer um grande jogo contra o Bahia, mas ainda assim o resultado positivo não vir, mas nas três partidas seguintes você conquistar nove pontos, acho que é muito importante para a gente. E esse momento não foi um momento que a gente lidou bem com aqueles pequenos erros que muitas das vezes a gente consegue lidar. E demorou um pouco para a gente poder engrenar. Mas agora, graças a Deus, a gente conseguiu três vitórias que pode nos dar uma sequência melhor no campeonato“
O jogador relembrou a campanha que o time brigou para não cair em 2024 e confessou que mesmo coma queda de rendimento, não fez a comparação ao deste ano.
“Para ser sincero, eu não comparo, porque a temporada passada a gente se livrou na última rodada, fazendo 44 pontos, se eu não me engano. Este ano, está sendo totalmente diferente. Ainda temos margem para conquistar coisas grandes no campeonato. Acredito que a gente passou por um período difícil, onde a gente deixou esse período se estender um pouco, mas óbvio que para muitos a gente não tinha, talvez, uma equipe para dar a volta por cima, mas muito pelo contrário. No início do campeonato, a gente criou uma quantidade de pontos com a mesma equipe que tem jogado hoje. A gente continuou acreditando, continuou trabalhando e agora foi possível. Estamos revertendo esse resultado. Agora, a gente tem que colocar coisas maiores.” – disse.
Com a chega de Vagner Mancini, a equipe tem três vitórias e um empate. O jogador abordou sobre a nova proposta do treinador.
“É difícil falar se com a chegada do Mancini foi o que mudou muita coisa. Acho que quando você troca de treinador durante a temporada, dificilmente os treinadores chegam implantando tudo aquilo que ele pensa sobre o estilo de jogo dele. Mas, óbvio, com a chegada dele, houve muita coisa positiva que nos deu um novo ânimo. Qualquer troca ela vem para ser positiva no momento que a gente estava. E o Mancini chega com o estilo de jogo dele, um estilo de jogo bem ofensivo, diga-se de passagem, um pouco diferente a marcação, onde nos deu a possibilidade de voltar a ser a equipe que a gente estava sendo no campeonato” – falou.
O jogador tem 34 jogos na temporada, marcou dois gols e concedeu quatro assistências.
O próximo compromisso do Toro Loko será contra o Flamengo, neste sábado (22), às 21:30 (de Brasília), pela 35°rodada do Campeonato Brasileiro.
Na tabela de classificação, o Red Bull Bragantino é o oitavo colocado com 45 pontos e briga pela Copa Libertadores.









































