AS Monaco
·21 de janeiro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsAS Monaco
·21 de janeiro de 2021
O clube do Principado e o atual campeão belga chegaram a um acordo para a transferência do jovem ala senegalês, que assinou com AS Monaco até 2025. Capaz de jogar por todo o lado direito e também como ala esquerdo, Krépin Diatta (1,75m) se junta a Ligue 1 após jogar uma temporada na principal liga norueguesa, com o Sarpsborg 08 (2017), e três anos na Jupiler Pro League.
Mais de 100 jogos como profissional
Com apenas 21 anos de idade, o natural de Dakar já atuou em mais de 100 jogos como profissional, marcando 28 gols e dando 19 assistências. Finalista na Copa da Noruega, Krépin Diatta já conquistou duas vezes o título da liga e uma Supercopa da Bélgica, jogando 18 partidas europeias, incluindo 15 na Champions League.
Convocado 16 vezes para a seleção senegalesa, o novo jogador monegasco atuou em todas as partidas da Copa Africana de Nações em 2019 pela seleção nacional, onde viu a equipe chegar à final do campeonato. Por fim, Krépin Diatta foi eleito o melhor jovem do torneio.
O AS Monaco dá as boas vindas a Krepin!
Oleg Petrov, vice-presidente e CEO: “Nós estamos muito contentes que Krépin, que foi sondado por muitos clubes europeus, esteja se juntando ao AS Monaco. Ele é um talentoso jovem jogador que mostrou muita qualidade no Campeonato Belga e está determinado a continuar a progredir com o Monaco na Ligue 1. Isso demonstra os atrativos do Monaco e prova os esforços do clube em elevar o potencial da equipe a longo prazo.”
Paul Mitchell, diretor de esportes: “Com o dinamismo, qualidade de finalização, versatilidade e experiência internacional que possui mesmo com pouca idade, Krépin tem muitos atributos que vão permitir que ele se integre ao estilo moderno de jogo desenvolvido pelo Niko. A chegada do Krépin é parte do desejo do clube de elevar ainda mais a qualidade da equipe nessa temporada e de continuar crescendo a longo prazo.”
Krépin Diatta: “Eu estou muito feliz em me juntar ao AS Monaco e em ter a oportunidade de progredir em um clube francês tão reconhecido e ambicioso, cuja história é conhecida por todos. Eu mal posso esperar para descobrir esse novo ambiente e trabalhar duro com os meus colegas para devolver ao clube a confiança que depositaram em mim.”