Zerozero
·27 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 de junho de 2024
Grande figura do seu país, Khvicha Kvaratskhelia foi também eleito o melhor em campo na vitória da Geórgia frente a Portugal (2-0), que ditou a qualificação dos georgianos para os oitavos de final do Euro 2024, e no final não escondeu a felicidade pelo feito, que apelidou como o dia mais feliz da sua carreira.
«Sim, tenho a camisola de Ronaldo. Conseguimos o apuramento, estou muito feliz. É um dia histórico, ninguém acreditava que podíamos vencer Portugal. Acreditamos em nós próprios, mesmo que exista apenas um por cento de hipótese, temos de acreditar e conseguimos», começou por dizer, no final do jogo.
«O apoio dos adeptos é importante. Esse é dos fatores que contribuiu para a nossa vitória e quero agradecer, mesmo aos que nos apoiam a partir da Geórgia. A união faz-nos fortes e demos uma felicidade aos adeptos», acrescentou.
Kvaratskhelia já olhou para os oitavos de final: «Respeitamos muito a Espanha e conhecemos bem a equipa. Espanha e Portugal são das melhores, mas hoje demonstrámos que é possível ganhar, seja qual for o adversário. No Europeu, não existem equipas fáceis. Vamos dar o nosso melhor e estaremos lá para lutar.»
«Quando jogamos pelo nosso país, temos muito orgulho. É o dia mais feliz da minha vida, este era um sonho. Também fiquei feliz com o título no Nápoles, mas é mais difícil aqui ao serviço da seleção», concluiu.