Coluna do Fla
·26 de outubro de 2025
Lenda do Boca Juniors rasga elogios ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 de outubro de 2025

Não estava nos planos a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Fortaleza, no Castelão. O time cearense é comandado por Martín Palermo, lenda do Boca Juniors (ARG), que rasgou elogios ao Mengão e afirmou que o Mais Querido tem o ataque mais forte do Brasil.
— Em linhas gerais, se complementaram todos os jogadores. Os defensores, os volantes… Foi uma evolução de grupo contra o ataque mais forte do Brasil. Graças ao (goleiro) Brenno, nas situações que pode evitar. E também Mancuso, Brítez, Ávila, Pacheco. Todos lutaram por todas as bolas. Durante 60 minutos, mantivemos a estratégia. Cada um teve se esforço nessa vitória tão importante —, disse Palermo.
— Não fiz muito. Foram os jogadores que fizeram. Eles treinam todos os dias e fizeram um esforço. Eu elogio contra um rival como o Flamengo. Teríamos que ter precaução a todo momento. Creio que o gol nos deu certa tranquilidade. E depois era segurar o grande poderio que tinha o Flamengo —, acrescentou
Considerando as estatísticas, o Flamengo amassou o Fortaleza. Afinal, foi 80% de posse de bola, 17 a 5 em finalizações e mais. Porém, o que vale no futebol é bola na rede. Quem conseguiu foi o time de Palermo, afinal. Isso porque, aos 12 minutos do primeiro tempo, Breno Lopes chutou de fora da área e abriu o marcador.
Ex-atacante da Seleção Argentina, Martín Palermo é o maior artilheiro da história do Boca Juniors, com 236 gols. Além disso, ainda como jogador, goleador ganhou duas Libertadores e um Mundial, em 2000. Na ocasião, o atual técnico do Fortaleza marcou dois gols na final contra o Real Madrid (ESP). Por outro lado, o brasileiro descontou para os espanhóis, em confronto que acabou 2 a 1.









































