oGol.com.br
·10 de dezembro de 2025
Léo Condé deixa o comando do Ceará após rebaixamento para Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 de dezembro de 2025

Após o rebaixamento para Série B ao entrar na zona de rebaixamento somente na última rodada do Brasileirão, o técnico Léo Condé deixa o comando do Ceará. O clube comunicou a saída de maneira oficial, afirmando que o treinador e a diretoria decidiram, em comum acordo, pela não renovação do contrato.
Léo Condé estava no comando do Ceará desde junho de 2024, quando assumiu a equipe na Série B e conseguiu uma grande arrancada rumo ao acesso. Neste ano, sob o comando do treinador, o Vozão fazia campanha tranquila na Série A, mas caiu de rendimento no segundo turno e amargou o rebaixamento.
Com 1 ano e meio no comando do Ceará, Léo Condé comandou a equipe em 85 ocasiões, conquistando 38 vitórias e 17 empates. No período, o treinador alcançou um acesso à Série A e um título cearense.
Nesta semana, mesmo depois do rebaixamento, o presidente do Ceará, João Paulo Silva, chegou a declarar que desejava seguir com o técnico para 2026. No entanto, a saída acabou definida em reunião nesta quarta-feira.
Agora o Ceará trabalha na busca por um novo comandante para 2026, ano em que disputará Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B. Já Léo Condé está livre no mercado.









































