Revista Colorada
·14 de fevereiro de 2026
Levantamento mostra que elenco do Internacional está sem moral com Neymar

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·14 de fevereiro de 2026

Apesar de ser o brasileiro mais seguido do mundo no Instagram, com mais de 233 milhões de seguidores, Neymar não é unanimidade entre os atletas da Série A. Ainda assim, o camisa 10 mantém o status de principal referência do futebol nacional também nas redes sociais: dos 50 jogadores analisados no levantamento, 39 acompanham o perfil do craque, o maior número registrado no estudo.
O levantamento feito e publicado no site Bolavip Brasil também destacou os nomes que não seguem Neymar. Entre os 11 brasileiros que não acompanham o atacante estão Léo Ortiz (Flamengo), Matheus Pereira (Cruzeiro), Paulinho (Palmeiras), Hércules (Fluminense), Arthur Cabral (Botafogo) e Léo Jardim (Vasco), fato que chama atenção pelo peso do jogador na história recente do futebol brasileiro.
Se seguir Neymar é comum entre os atletas, o caminho inverso é mais restrito. Apenas 14 dos 50 jogadores avaliados são seguidos pelo astro. Destes, somente sete nunca atuaram ao lado do camisa 10, como Kaio Jorge (Cruzeiro), Yuri Alberto (Corinthians), Arrascaeta (Flamengo), Jean Lucas (Bahia), Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Lucas Piton (Vasco). De todos os seguidos pelo camisa 10 do Santos e que nunca jogou com ele, nenhum é do Inter, sinal que o elenco do Colorado está sem moral com o jogador.

Créditos: Raul Baretta/Santos FC
Sem considerar Neymar, o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, aparece como o mais popular entre os jogadores analisados. Ele é seguido por 22 dos 49 colegas do levantamento — excluindo os companheiros de clube. Além disso, Hugo adota a política do “segue de volta”: é o segundo atleta mais seguido e o que mais acompanha outros jogadores da lista, seguindo 27 dos 50 nomes avaliados.
No extremo oposto está Isidro Pitta, do Red Bull Bragantino. O atacante paraguaio não é seguido por nenhum dos outros 49 atletas analisados. Ele, por sua vez, segue apenas Neymar dentro do grupo estudado.
O levantamento também identificou que a nacionalidade influencia nas conexões digitais. Dos 50 jogadores avaliados, 11 são estrangeiros, e muitos tendem a seguir atletas do mesmo país quando não foram companheiros de equipe. Entre os brasileiros, a preferência também costuma ser por perfis nacionais.
Arrascaeta é uma exceção nesse cenário. O uruguaio do Flamengo é seguido por 22 jogadores — 17 deles companheiros ou ex-companheiros — além de um argentino (Garro) e quatro brasileiros (Neymar, Bidon, Caio Alexandre e Pablo Maia, esse sim do Internacional).
O estudo apontou ainda situações curiosas dentro dos próprios elencos. Luciano Juba e Jean Lucas, por exemplo, atuam juntos no Bahia desde 2024, mas não se seguem no Instagram. Caso semelhante ocorre no Flamengo: Rossi acompanha Plata na rede social, mas o equatoriano não retribui o follow ao goleiro argentino.
O levantamento considerou 50 atletas em atividade no Brasileirão, selecionados com base no maior valor de mercado segundo o site Transfermarkt. Todos possuem pelo menos 38 partidas na competição e perfil oficial ativo no Instagram. Ao todo, foram realizadas 1.225 verificações para mapear quem segue quem dentro do grupo. A última atualização dos dados ocorreu em 9 de fevereiro.









































