Gazeta Esportiva.com
·11 de novembro de 2025
Luciano Juba, do Bahia, celebra primeiro treino com a Seleção

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 de novembro de 2025

Nesta segunda-feira, Luciano Juba, lateral esquerdo do Bahia, fez o primeiro treino com a Seleção Brasileira para os amistosos desta data Fifa, contra Senegal e Tunísia. Em entrevista à CBF TV, o jogador expressou a felicidade pelo momento que vive na carreira, com a primeira convocação para defender seu país.
“É um dia muito especial para mim, minha primeira convocação, meu primeiro treino hoje. Vai ficar muito marcado na minha vida. Treinar ao lado de grandes jogadores é uma honra para mim. Agradeço a Deus por tudo que está fazendo na minha vida. Que eu possa aproveitar essa oportunidade da melhor maneira”, comemorou.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@brasil)
Após anunciar o destaque do Bahia como um dos 26 escolhidos para a última Data Fifa do ano, Ancelotti teceu elogios a Luciano Juba, que soma seis gols e oito assistências em 2025, números destacados para sua posição.
“Um perfil técnico muito importante. Ontem fez uma assistência muito boa para o gol do Bahia (em jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão). Um jogador que pode jogar também por dentro. Acredito que pela evolução dele, ele merece que a gente faça uma avaliação dele”, disse Ancelotti, em 3 de novembro.
“Eu me sinto privilegiado e orgulhoso do que venho fazendo. Ter o professor Ancelotti falando aquelas palavras sobre você, só palavras positivas, então creio que isso é a prova de todo meu trabalho, de todo o potencial que eu tenho. Agradeço muito por isso, pelas palavras do Mister e pela oportunidade que ele está me dando”, festejou.
Luciano Juba também projetou os duelos desta Data Fifa. O primeiro amistoso será realizado neste sábado, contra Senegal, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. Na próxima terça-feira, o Brasil faz o último jogo de 2025, contra a seleção da Tunísia, no Decathlon Satium, em Lille, na França.
“São dois jogos em que espero que a gente saia vitorioso e possa fazer grandes partidas. Se eu tiver a oportunidade, claro, espero que eu possa dar o meu melhor para ajudar a Seleção Brasileira a sair com dois resultados positivos”, disse o jogador do Bahia.









































