Luisão a treinador? Antigo capitão do Benfica mostra-se sem rodeios e responde: "Posso ser..." | OneFootball

Luisão a treinador? Antigo capitão do Benfica mostra-se sem rodeios e responde: "Posso ser..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 de setembro de 2024

Luisão a treinador? Antigo capitão do Benfica mostra-se sem rodeios e responde: "Posso ser..."

Imagem do artigo:Luisão a treinador? Antigo capitão do Benfica mostra-se sem rodeios e responde: "Posso ser..."

Apesar de ainda não ter regressado ao ativo depois da sua ‘temporada’ de ausência, Luisão, antigo capitão do Benfica, não deixou de estar atento e ativo na atualidade das águias. O antigo jogador deu a oportunidade de os fãs lhe dirigirem perguntas e, quando questionado se pondera vir a ser treinador, Luisão respondeu que não.

“Quando temos direção e somos pragmáticos no que queremos fazer… não tenho saudades porque cumpri o bom combate, digamos assim. Dou um conselho para os atletas que querem adiar o final de carreira, são esses que podem ficar um pouco frustrados, mas eu não, coloquei a data e parei. Também não penso em ser treinador, posso ser um auxílio no dia-a-dia do clube, mas treinador não, não tenho esse dom”, respondeu o antigo capitão.


Vídeos OneFootball


Além das perguntas, surgiram também mensagens de carinho por parte dos adeptos, que agradeceram tudo o que o jogador deu ao Benfica.” Não é você que tem de agradecer, eu é que tenho de agradecer por tudo o que o Benfica fez na minha vida e continua a fazer. Uma vez benfiquista, sempre benfiquista”, respondeu o diretor técnico e de performance do clube encarnado.

Luisão destacou-se como jogador do Benfica, clube em que jogou desde a época de 2003/04 até a sua reforma em 2018. O antigo capitão das águias contou com 538 jogos de águia ao peito durante os quais fez 47 golos e conquistou quatro campeonatos, três Taças de Portugal, sete Taças da Liga e quatro Supertaças Cândido de Oliveira.

O antigo defesa-central acabou por assumir um papel como executivo encarnado no início da temporada 2020/2021, tornando-se no Diretor de Futebol do Benfica. Enquanto dirigente já conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Saiba mais sobre o veículo