Gazeta Esportiva.com
·26 de janeiro de 2026
Lula e CBF se reúnem com presidente da Fifa e pedem Mundial de Clubes no Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de janeiro de 2026

Nesta segunda-feira, o presidente da República, Lula, reuniu-se com Gianni Infantino, presidente da Fifa, e Samir Xaud, presidente da CBF, no Palácio do Planalto, em Brasília.
No encontro, que ainda contou com as presenças de André Fufuca, Ministro do Esporte, e Gustavo Dias Henrique, vice da CBF, a entidade máxima do futebol brasileiro reforçou a intenção de sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029. A informação foi inicialmente divulgada pelo O Globo.
Gianni Infantino esteve no Rio de Janeiro neste domingo para o evento de lançamento da marca da Copa do Mundo Feminina 2027, que acontece no Brasil. De noite, o presidente da Fifa assistiu à vitória de 2 a 1 do Fluminense sobre o Flamengo no Maracanã.
Em junho de 2025, Samir Xaud, em seu primeiro mês como presidente da CBF, já havia manifestado, em reunião com Infantino nos Estados Unidos, o interesse do Brasil em sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029.
“Foi uma conversa de apresentação, em que compartilhei meus objetivos na presidência da CBF e destaquei a importância de estarmos próximos da Fifa. Ressaltei o nível do futebol brasileiro e me coloquei à disposição para que o Brasil receba a próxima edição do torneio. O presidente Gianni Infantino recebeu a ideia com entusiasmo e disse que é totalmente viável. Agora, vamos trabalhar para transformar isso em realidade. Será um golaço”, declarou Xaud na época.
Será a segunda edição torneio, que estreou em 2025. Cinco das 32 equipes já estão classificadas. O Flamengo é o único representante brasileiro até o momento. Al-Ahli, da Arábia Saudita, Cruz Azul, do México, PSG, da França, e Pyramids, do Egito, completam a lista.
No ano passado, a competição foi realizada nos Estados Unidos. O Brasil foi o país com mais representantes: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras participaram e se destacaram com boas atuações.
O Fluminense, inclusive, chegou até a semifinal, fase em que perdeu para o Chelsea, campeão da competição ao vencer o PSG na final.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram









































