
Palmeiras Online
·13 de outubro de 2025
Luxemburgo defende Leila e cutuca Abel no Palmeiras: “Já teria sido mandado embora”

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·13 de outubro de 2025
Neste domingo (12 de outubro), durante o programa Mesa Redonda, da TV gazeta, Luxemburgo, ex-técnico do Palmeiras, elogiou o treinador Abel Ferreira, mas deixou claro que ele não deveria tentar “ensinar o torcedor a torcer”. Em seguida, ele destacou o papel da presidente Leila Pereira no Verdão.
Segundo o treinador multicampeão pelo Alviverde, o português não vai conseguir ‘ensinar’ o torcedor palestrino. Em seguida, Luxa afirmou que se Leila não fosse a mandatária do Maior Campeão Nacional, Abel já teria sido demitido pelos ‘problemas’ que já arrumou.
“Você fala de fora para dentro, você dá as mensagens de fora para dentro. Todo treinador campeão tem que ter por trás um grande dirigente. O Abel tem que agradecer muito, porque a torcida do Palmeiras não vai mudar. Ele não vai ensinar o torcedor a torcer, nem eu vou ensinar, nem o Felipão, nem o Paulo, nem o Muller, nem vocês vão ensinar. Torcedor é torcedor“, iniciou Luxemburgo.
“Ele tem que dar graças a Deus que tem uma presidente fera. Ela segura, se não fosse ela, fosse qualquer frouxo, ele já teria sido mandado embora há muito tempo do Palmeiras pelos problemas que ele já criou, trazendo a parte externa para dentro do trabalho interno“, concluiu.
Abel Ferreira, do Palmeiras, em jogo contra o São Paulo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, no Estádio Morumbis – Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Para quem não sabe, durante entrevista coletiva após a vitória por 4 a 1 contra o Juventude, Abel Ferreira voltou a ‘cutucar’ a torcida palmeirense relembrando as críticas que sofreu depois da eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil.
Por fim, vale destacar que, apesar da polêmica, o Palmeiras assumiu a liderança isolada da Série A do Brasileirão, com 55 pontos, três a mais do que o Flamengo, segundo colocado.