Manchester United já tomou decisão sobre futuro de Ruben Amorim | OneFootball

Manchester United já tomou decisão sobre futuro de Ruben Amorim | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·16 de setembro de 2025

Manchester United já tomou decisão sobre futuro de Ruben Amorim

Imagem do artigo:Manchester United já tomou decisão sobre futuro de Ruben Amorim

Mesmo após um novo resultado decepcionante da equipa de Ruben Amorim - desta vez diante do City, com uma derrota, por 3-0 -, o Manchester United continua a confiar no antigo treinador do Sporting e, para já, não está a contar despedir o seu timoneiro.

De acordo com a informação adiantada pela imprensa inglesa, a direção dos red devils mantém a sua crença em Amorim e vai, pelo menos por agora, manter-se paciente. No entanto, o apoio ao técnico português pode acabar por levar uma volta caso o United não melhore a sua classificação na tabela da Premier League - neste momento, está em 14.º.


Vídeos OneFootball


Vale lembrar, em todo o caso, que o antigo treinador do Clube de Alvalade deixou claro que se vai manter fiel à sua filosofia e que não pretende mudar a sua postura. Esta afirmação foi feita pelo mesmo após a derrota no dérbi de Manchester: "Não é registo que se deva ter no Manchester United. Há muitas coisas que não sabem que aconteceram nos últimos meses. Aceito isso. Mas não vou mudar. Quando quiser mudar a minha filosofia, eu mudo. Caso contrário, se calhar, têm de mudar o treinador. Vou jogar com o meu estilo até entender que devo mudar".

No entanto, apesar da paciência por parte da estrutura de Old Trafford, a verdade é que os adeptos do United já não estão agradados com os resultados, nem com a postura do técnico. O principal motivo para o United querer manter Amorim é mesmo a relutância em voltar à estaca zero.

Ruben Amorim sabe que vai enfrentar, nas próximas semanas, uma fase decisiva para o seu futuro. Os red devils preparam-se para defrontar o Chelsea, já no próximo sábado. Depois disso, será imperativo somar prontos frente ao Brentford e o Sunderland, tudo antes da paragem FIFA.

Saiba mais sobre o veículo