Jogada10
·02 de outubro de 2025
Mano Menezes aponta ‘amadurecimento’ do Grêmio no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·02 de outubro de 2025
O Grêmio teve um importante desafio diante do Santos, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (1). Apesar de sofrer pressão durante boa parte do jogo, a equipe de Mano Menezes abriu o placar no início do segundo tempo, mas acabou cedendo o empate já nos minutos finais da partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o confronto fora de casa, o treinador gremista comentou sua visão sobre o resultado. Para Mano Menezes, o empate refletiu o que aconteceu em campo. Ele também lembrou do gol de Alysson, anulado pelo VAR após toque de mão de Edenílson.
“Penso que pelas ações do jogo, pelo o que aconteceu, o ponto é justo. Mas eu sempre falo que o futebol não é um jogo de justiça. Naquela hora, daquele jeito, não podemos mais tomar. Nem foi uma bola com qualidade tão boa, mas veio baixa, deixamos passar e sofremos o gol. Tivemos que levar dois para fazer um”, declarou Mano Menezes.
Mesmo com o gol sofrido aos 43 do segundo tempo, o técnico destacou que o Grêmio conseguiu manter boa postura em grande parte do jogo.
“Até um determinado momento do jogo fomos muito lúcidos, com qualidade para fazer o que queríamos. Mas, a partir de um determinado ponto, quando fomos perdendo jogadores importantes, a equipe não reteve mais a bola e não encontrou a saída necessária para evitar sofrer a pressão desses últimos minutos”, pontuou.
Mano Menezes também falou sobre o próximo desafio do Grêmio, diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 27ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (5). O treinador reforçou a confiança em buscar pontos e o amadurecimento da equipe.
“A equipe está mais estável e madura, entendendo bem o que quer. Já fizemos bons jogos fora de casa, contra o Atlético e o Flamengo (por exemplo). Temos uma estabilidade que dá para buscar resultados e pontos fora de casa. Então é isso o que vamos fazer. A equipe está ganhando confiança e corpo para ficar cada vez melhor”, garantiu o técnico.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo