Marcelo relembra saída do Fluminense após polêmica com Mano Menezes | OneFootball

Marcelo relembra saída do Fluminense após polêmica com Mano Menezes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·09 de dezembro de 2025

Marcelo relembra saída do Fluminense após polêmica com Mano Menezes

Imagem do artigo:Marcelo relembra saída do Fluminense após polêmica com Mano Menezes

Pouco mais de um ano após rescindir com o Fluminense, Marcelo voltou a falar sobre a polêmica com o técnico Mano Menezes. Em entrevista à "TNT Sports", o ex-lateral classificou o caso como pontual e disse que a maneira como viveu o retorno ao clube é mais relevante do que o episódio final.

“Foi um episódio isolado. O mais importante, para mim, foi a maneira que eu vivi, tudo que eu vivi lá no Fluminense. Foi um episódio muito pequeno na minha vida e na minha carreira, e não tem como falar disso sem falar de tudo que eu vivi no Fluminense”, disse o ex-lateral


Vídeos OneFootball


O ex-jogador reforçou que muitas versões divulgadas à época não condizem com o que realmente ocorreu. Segundo ele, o foco deveria estar nos períodos positivos que teve nas Laranjeiras após sua volta ao futebol brasileiro.

"Acho que não precisa nem falar, todo mundo sabe. Tem muita mentira no que aconteceu, no que estão falando, e muita gente falou sobre isso sem saber o que aconteceu. Então, eu prefiro não falar disso, prefiro falar das coisas boas que eu vivi no Fluminense, e continuo vivendo. Para mim, isso é muito mais importante do que aconteceu com a minha saída", destacou Marcelo.

Vínculo com o Fluminense

Na conversa, Marcelo também destacou o vínculo afetivo com o Fluminense, relembrando conquistas e momentos marcantes da segunda passagem. A saída, segundo ele, não apaga o que considera uma etapa especial da carreira.

"Ganhamos a Libertadores, ganhamos um título carioca, que foi meu segundo depois da minha volta, eu consigo fazer um gol e ganhar, claro que com a ajuda de todos meus companheiros. Depois, a gente consegue ganhar a Recopa, foram dois títulos inéditos para o Fluminense", relatou.

"E eu estou ganhando com meu time do coração, então não tem como falar de outras coisas. A coisa mais prazerosa é ver os copeiros, os segurança, a nutricionista, os fisioterapeutas, as pessoas felizes. Para mim, isso foi muito mais importante do que o que aconteceu", completou Marcelo.

Episódio com Mano Menezes

A ruptura entre Marcelo e Fluminense ocorreu depois de um desentendimento com Mano Menezes na reta final do duelo contra o Grêmio, no Maracanã. O jogador entraria no lugar de Lima, mas, ao receber instruções, houve discordância.

O técnico teria se irritado com um comentário, mandando Marcelo retornar ao banco, o que gerou reclamações do lateral sobre toques no braço e suposta tentativa de “fazer média com a torcida”.

A polêmica acelerou o fim da relação, já desgastada. Reuniões no CT no dia seguinte trataram da rescisão, oficializada em 2 de novembro de 2024, após ajuste de pendências contratuais, incluindo porcentagens de vendas de produtos ligados ao atleta.

Saiba mais sobre o veículo