Marcos Braz: Filipe Luís não conseguirá o mesmo que Jorge Jesus | OneFootball

Marcos Braz: Filipe Luís não conseguirá o mesmo que Jorge Jesus | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·22 de outubro de 2025

Marcos Braz: Filipe Luís não conseguirá o mesmo que Jorge Jesus

Imagem do artigo:Marcos Braz: Filipe Luís não conseguirá o mesmo que Jorge Jesus

Um dos responsáveis pela entrada de Filipe Luís no comando técnico do Flamengo, Marcos Braz disse ver algo que o técnico rubro-negro não conseguirá repetir em relação a Jorge Jesus. O português é constantemente usado como comparação porque foi o maestro de um ano mágico do clube, que viveu extensos problemas com técnicos desde então.

Treinador do Flamengo desde a saída de Tite, no fim do ano passado, Filipe Luís não esconde que bebeu da fonte de Jorge Jesus antes de assumir a nova profissão. O ex-lateral foi comandado pelo português justamente no Rubro-Negro, último clube da carreira, e já passou a demonstrar predicados que se tornariam realidade agora.


Vídeos OneFootball


Hoje dirigente do Remo, Marcos Braz foi questionado se Filipe Luís teria feito o Flamengo "superar" Jorge Jesus. É uma referência à quantidade de técnicos que o clube teve desde então, sempre em busca de uma fórmula que nunca veio: oito. E o ex-VP de futebol rubro-negro disse ver algo que o atual treinador não conseguirá repetir.

"Jorge Jesus tem um paradigma no futebol brasileiro, ele veio para romper barreiras. Depois dele, comissões estrangeiras vieram com frequência. O Jorge Jesus quebrou um paradigma que o Filipe Luís não conseguirá quebrar, como a importância de um novo futebol”, disse Marcos Braz no programa "FShow".

Por outro lado, Braz ressaltou que não gosta da comparação entre os dois e destacou que Filipe Luís está absolutamente preparado para a função. E ainda brincou com o fato de estar falando do Flamengo, já que hoje comanda o futebol de outro clube.

“Mas acho essa comparação ruim para o Filipe. Ele é um cara super preparado, que está pronto para o cargo. Fiquei feliz de o ter conduzido para o cargo, ele sabe das nossas conversas. O Flamengo está guardado no meu coração, mas agora prefiro falar do Guto Ferreira”, brincou Braz.

Hoje, a briga de Marcos Braz é por um acesso com o Remo à Serie A do Brasileirão. O clube do Pará ocupa a quarta colocação, que hoje daria uma vaga no primeiro escalão do futebol brasileiro, e só tem três pontos a menos que o líder Coritiba. Faltam cinco jogos para o fim da Série B.

Enquanto Marcos Braz briga no Remo, Filipe Luís tem missão a cumprir nesta quarta-feira (22), pela Libertadores, contra o Racing. O Flamengo disputa com o time argentino uma vaga na final da competição continental, e o jogo de ida acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo