MundoBola Flamengo
·22 de outubro de 2025
Marcos Braz: Filipe Luís não conseguirá o mesmo que Jorge Jesus

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 de outubro de 2025
Um dos responsáveis pela entrada de Filipe Luís no comando técnico do Flamengo, Marcos Braz disse ver algo que o técnico rubro-negro não conseguirá repetir em relação a Jorge Jesus. O português é constantemente usado como comparação porque foi o maestro de um ano mágico do clube, que viveu extensos problemas com técnicos desde então.
Treinador do Flamengo desde a saída de Tite, no fim do ano passado, Filipe Luís não esconde que bebeu da fonte de Jorge Jesus antes de assumir a nova profissão. O ex-lateral foi comandado pelo português justamente no Rubro-Negro, último clube da carreira, e já passou a demonstrar predicados que se tornariam realidade agora.
Hoje dirigente do Remo, Marcos Braz foi questionado se Filipe Luís teria feito o Flamengo "superar" Jorge Jesus. É uma referência à quantidade de técnicos que o clube teve desde então, sempre em busca de uma fórmula que nunca veio: oito. E o ex-VP de futebol rubro-negro disse ver algo que o atual treinador não conseguirá repetir.
"Jorge Jesus tem um paradigma no futebol brasileiro, ele veio para romper barreiras. Depois dele, comissões estrangeiras vieram com frequência. O Jorge Jesus quebrou um paradigma que o Filipe Luís não conseguirá quebrar, como a importância de um novo futebol”, disse Marcos Braz no programa "FShow".
Por outro lado, Braz ressaltou que não gosta da comparação entre os dois e destacou que Filipe Luís está absolutamente preparado para a função. E ainda brincou com o fato de estar falando do Flamengo, já que hoje comanda o futebol de outro clube.
“Mas acho essa comparação ruim para o Filipe. Ele é um cara super preparado, que está pronto para o cargo. Fiquei feliz de o ter conduzido para o cargo, ele sabe das nossas conversas. O Flamengo está guardado no meu coração, mas agora prefiro falar do Guto Ferreira”, brincou Braz.
Hoje, a briga de Marcos Braz é por um acesso com o Remo à Serie A do Brasileirão. O clube do Pará ocupa a quarta colocação, que hoje daria uma vaga no primeiro escalão do futebol brasileiro, e só tem três pontos a menos que o líder Coritiba. Faltam cinco jogos para o fim da Série B.
Enquanto Marcos Braz briga no Remo, Filipe Luís tem missão a cumprir nesta quarta-feira (22), pela Libertadores, contra o Racing. O Flamengo disputa com o time argentino uma vaga na final da competição continental, e o jogo de ida acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).