Mercado do Futebol
·03 de setembro de 2025
Mattos fala sobre a recuperação de Willian Arão e rechaça rescisão

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·03 de setembro de 2025
Nesta quarta-feira, o executivo de futebol Alexandre Mattos deu uma entrevista coletiva na Sala de Imprensa da Vila Belmiro, onde diversos assuntos foram abordados, dentre eles, a situação do meia Willian Arão. O jogador chegou em julho e atuou apenas por cinco minutos contra o Flamengo. Na sequência o jogador apresentou lesão durante os treinamentos e desequilíbrio muscular, devido o longo tempo sem atuar.
Sobre o jogador, Alexandre Mattos afirmou que o atleta não chegou machucado e falou sobre a lesão que aconteceu eum uma região rara, de difícil recuperação. O cartola ainda afirmou que o jogador esteve próximo de voltar contra o Fluminense, mas o técnico Vojvoda optou em ter o jogador apenas quando ele estiver totalmente recuperado. “Ele não veio machucado até porque jogou. Se tivesse vindo, não teria bem entrado. O que ele teve, foi um edema em uma região específica e rara, que está incomodando. O Willian vem alternando bons momentos com momentos de dor. Ele se colocou à disposição no último jogo mas o Vojvoda, que achou melhor contar com ele quando estiver 100%.”
Com o fechamento da janela, no meio-campo do Santos apenas Victor Hugo foi contratado por empréstimo junto ao Flamengo. Mattos afirmou que mesmo fora dos gramados pela lesão, não existe chances de uma rescisão contratual e ainda destacou sua importância no vestiário, dentro dos jogos. “Não tem a menor possibilidade de rescisão de contrato. Ele tá incomodado, pois é um jogador vencedor e é normal que isso aconteça. É um jogador que a gente confia e temos total confiança no nosso departamento médico e, esperamos que ele esteja disponível em breve. O Willian Arão está muito incomodado de ainda não contribuir em campo, mas ajuda muito no vestiário.”
Com o intervalo da data Fifa, o Santos volta a campo apenas no dia 14 de setembro, quando enfrenta o Atlético Mineiro em Belo Horizonte, às 16h. A expectativa é que no jogo contra o Atlético, Willian Arão esteja à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda. Na posição de primeiro volante, o técnico santista tem Tomás Rincón, João Schmidt e Hyan, podendo ainda usar Zé Rafael e Gabriel Bontempo na posição.