Nosso Palestra
·04 de agosto de 2026
Mauricio é julgado pelo STJD por lance no jogo entre Palmeiras e Vitória

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·04 de agosto de 2026

Palmeiras venceu o Vitória, na última quarta-feira (29), pelo Campeonato Brasileiro. O confronto ficou marcado por decisões da arbitragem e expulsões para a equipe baiana.
O meia Mauricio foi denunciado pelo STJD por lance envolvendo o zagueiro Cacá. O jogador do Verdão foi punido com cartão amarelo e enquadrado no Artigo 254, sobre “Praticar jogada violenta”
Art. 254. Praticar jogada violenta:
§ 1º Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros: (AC).I – qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade; (AC).II – a atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário. (AC).
PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes.
A Segunda Comissão disciplinar do STJD julgou, nesta terça-feira (4), o meia Mauricio. O colegiado puniu o jogador do Palmeiras com uma partida de suspensão convertida em advertência. O camisa 11, com isso, está liberado para os próximos confrontos pelo Campeonato Brasileiro.







































