Esporte News Mundo
·28 de outubro de 2025
Megaoperação no Rio faz com que jogos no estado sejam adiados

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·28 de outubro de 2025

— Continua depois da publicidade —
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) decidiu adiar a nona rodada da Série B1 do Campeonato Carioca, que seria disputada nesta quarta-feira (29).
A medida foi tomada por motivos de segurança, em meio à megaoperação policial contra o Comando Vermelho (CV) realizada nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio.
Em comunicado oficial, a entidade informou que a decisão busca “evitar riscos e reduzir a circulação pela cidade e pelo estado” diante das ocorrências policiais. As partidas foram remarcadas para o dia 5 de novembro, no mesmo horário: 15h. Já a 10ª rodada da competição, prevista para o dia 1º de novembro (sábado), segue mantida.
https://twitter.com/FFERJ/status/1983245390758478191?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet
A rodada adiada corresponde à Taça Corcovado, segundo turno da Série B1, equivalente à terceira divisão do futebol carioca. Ao todo, seis jogos foram afetados pela decisão.
Este último confronto aconteceria na região mais próxima da área de conflito, o que reforçou a necessidade de adiamento. A cidade enfrenta interdições e congestionamentos em diversos pontos desde o início da operação.
Segundo informações do g1, a ação policial, parte da Operação Contenção, deixou pelo menos 64 mortos, incluindo quatro policiais, e resultou em 81 prisões até a tarde de terça-feira (28). O governo estadual classificou a ofensiva como a mais letal da história do Rio de Janeiro.
Em razão da gravidade da situação, o Centro de Operações e Resiliência (COR) elevou o estágio operacional da cidade para o nível 2 (em uma escala de cinco). A Polícia Militar determinou que todo o efetivo fosse deslocado para as ruas, suspendendo as atividades administrativas.
Com o cenário de tensão e mobilização policial, a FFERJ optou por adiar os jogos como forma de garantir a segurança de atletas, torcedores e equipes técnicas, reafirmando que as competições retornarão normalmente na próxima semana.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo























