Revista Colorada
·21 de janeiro de 2026
Meia-atacante com passagem pelo Inter rescinde contrato e fica livre no mercado

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 de janeiro de 2026

Faltando apenas uma semana para o início do Campeonato Brasileiro, o Internacional segue se movimentando no mercado em busca de reforços. O Clube do Povo já anunciou as chegadas de Paulinho Paula, Félix Torres e Rodrigo Villagra. Além disso, o objetivo é acertar a contratação de pelo menos mais quatro jogadores.
A situação financeira, contudo, é um empecilho. Por conta das altas dívidas, e já projetado o fair play que foi criado pela CBF, a ideia do Colorado é garantir reforços dentro de um modelo viável. Desta forma, a prioridade está sendo negociações por empréstimo ou com atletas que estejam livres no mercado.
Diante deste cenário, apesar da prioridade não ser buscar um novo meia-atacante, uma opção surgiu no mercado. Trata-se de Lucas Lima. Rebaixado com o Sport, o jogador, que tem características de camisa 10, rescindiu seu contrato na última terça-feira e está livre no mercado para reforçar qualquer equipe sem custos de transferências.
O jogador passou pelo estádio Beira-Rio quando ainda estava iniciando a carreira. Apesar das expectativas criadas em sua evolução, com a camisa vermelha ele jamais conseguiu espaço, tendo entrado em campo somente 16 vezes entre 2011 e 2012. Foi apenas depois de deixar Porto Alegre que ele ganhou projeção nacional.
Sendo assim, essa seria uma oportunidade de Lucas Lima retornar ao Internacional, agora mais experiente. Sua contratação, contudo, é improvável. O Colorado não demonstrou nenhum interesse no retorno do meia-atacante. Além disso, ele já tem negociações para defender a camisa do Remo, que busca fortalecer o elenco após subir para a primeira divisão.







































