Gazeta Esportiva.com
·13 de novembro de 2025
Meia destaque da base revela conselhos de Veiga e celebra período no profissional do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de novembro de 2025

O volante Larson, um dos destaques das categorias de base do Palmeiras, tem treinado com a equipe profissional e até foi relacionado para três partidas. O atleta de 20 anos, emprestado pelo Goiás, celebrou a experiência na equipe principal e revelou receber conselhos do meio-campista Raphael Veiga.
Larson ainda não estreou, mas foi opção no banco de reservas nos compromissos contra Juventude, Santos e Mirassol pelo Campeonato Brasileiro. Ele, inclusive, deve seguir entre os relacionados contra o Santos, em jogo atrasado da 13ª rodada.
“Estou muito feliz com a oportunidade de estar aqui no profissional. Esperava por esse momento, cheguei recentemente ao elenco. Fiz uma boa campanha no sub-20 e estou integrado ao grupo. Eu e minha família estamos muito felizes, sempre sonhamos com isso e vivenciar tudo isso com esses jogadores é uma felicidade imensa. Felicidade imensa poder ir para jogos, vivenciar experiências diferentes, estou tentando aproveitar ao máximo”, declarou.
Larson conta com apoio especial do meio-campista Raphael Veiga em sua adaptação no time A do Palmeiras. O volante revelou que o ídolo do Palmeiras “dá um toque” de vez em quando. Ele revelou admiração por Veiga e espera repetir histórias vitoriosas de Crias da Academia e de outros jogadores consolidados no time.
“O (Raphael) Veiga é um cara que chega e às vezes dá um toque, gosto muito dele. Me espelho tanto dentro quanto fora de campo. Procuro escutar todos que têm uma mensagem positiva para dar. Procuro ouvir e pôr em prática o que os jogadores passam. Eles já vivenciaram grandes coisas, ganharam vários títulos”, contou.
O atleta de 20 anos chegou ao Palmeiras no início desta temporada emprestado pelo Goiás e deve ser comprado pela equipe paulista. Campeão brasileiro pelo sub-20 do Verdão, disputou 32 jogos e marcou três gols na categoria. Desde 2020, 49 atletas formados na base atuaram pelo time profissional.
“A gente sabe da importância do que vários jogadores fizeram para deixar esse legado. Sabia que era um peso estar aqui e eu tinha que corresponder às expectativas, mas soube lidar muito bem. Caiu bem o manto e procurei dar seguimento ao que todos fizeram na base. Uns foram para o profissional, outros não, mas é consequência. Acho importante conseguir dar sequência no que muitos fizeram e acredito que estou conseguindo. Pouco a pouco, treino a treino, jogo a jogo, acredito que vou conseguir cada vez mais”, finalizou.
Santos x Palmeiras (jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro) Data e horário: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília) Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)









































