Gazeta Esportiva.com
·10 de novembro de 2025
Meio-campo esfacelado vira obstáculo para o São Paulo em meio à briga por Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de novembro de 2025

O São Paulo ganhou mais dores de cabeça para a reta final da temporada. Marcos Antônio e Pablo Maia sofreram lesões após o empate em 2 a 2 com o Flamengo e se tornaram os novos desfalques para o técnico Hernán Crespo em meio à briga por uma vaga na Pré-Libertadores.
Titular absoluto da equipe e presente na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti nas últimas convocações da Seleção Brasileira, Marcos Antônio sofreu uma lesão na região posterior da coxa esquerda.
Pablo Maia, por sua vez, realizou exame de imagem que constatou uma lesão tendínea no pé direito, fruto de uma pancada que sofreu na região e o fez ser substituído durante a partida contra o Flamengo.
Marcos Antônio e Pablo Maia se juntam a outros meio-campistas que já vinham sendo baixas, casos de Luan, Oscar e Rodriguinho. Com isso, restaram apenas duas opções para Crespo no setor: Luiz Gustavo, Alisson e Damián Bobadilla.
Há também Felipe Negrucci, garoto revelado em Cotia e que só recebeu oportunidades quando teve de atuar improvisado como zagueiro, justamente pela falta de opções no setor também devido a problemas físicos.
As lesões têm sido um grande problema para o São Paulo na atual temporada. Justamente por isso, alguns processos internos do núcleo de saúde e performance do clube estão sendo revistos visando a próxima temporada.
Vale lembrar que recentemente o São Paulo reformou a área do CT destinada a tratamentos fisioterápicos e preparação física, rebatizando o departamento de “Reffis Plus”. Porém, na prática, os resultados dessas melhorias não foram vistos.
A notícia das lesões de Marcos Antônio e Pablo Maia vem no pior momento possível para o São Paulo, que ainda sonha com uma vaga na fase preliminar da Libertadores. Atualmente os sete primeiros colocados do Brasileirão confirmam vaga no torneio continental.
O G7 pode virar G8 caso Cruzeiro ou Fluminense conquiste a Copa do Brasil. Assim, o São Paulo, se terminasse o Brasileirão entre os oito primeiros da tabela, garantira a classificação para a Pré-Libertadores.
Com o meio-campo esfacelado, o São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.









































