Coluna do Fla
·01 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·01 de dezembro de 2024
Ficou marcado na memória do torcedor rubro-negro a narração de Gustavo Villani, do Grupo Globo, no gol anulado do Internacional na última rodada do Brasileirão 2020, ano do octa do Mengão. Na ocasião, o locutor gritou “41 anos” para celebrar o possível fim da fila do time gaúcho, que acabou não acontecendo. Porém, o meme já pode ser renovado. Afinal, neste domingo (01), o Flamengo terminou com a chance de título dos gaúchos, aumentando o jejum para 45 anos.
Com a vitória do Flamengo sobre o Internacional, por 3 a 2, os gaúchos não têm mais chances de título. A equipe de Porto Alegre sonhava com três pontos no Maracanã e mais três diante do Botafogo, na quarta-feira (04). Caso acontecesse, o time de Roger Machado pularia para 71, contra 73 da equipe de General Severiano. Ou seja, vivos na rodada final.
Todavia, Léo Ortiz e Michael (duas vezes) acabaram com o sonho do Internacional. Wesley e Enner Valencia descontaram no segundo tempo e deram esperança, mas o Flamengo conseguiu segurar a vitória por 3 a 2. Nas redes sociais, torcedores gaúchos ironizaram os rubro-negros, dizendo que o Mengão ‘entregou’ a taça nas mãos do rival Botafogo. Contudo, a Nação rebateu: “45 anos”.
Na última rodada do Brasileirão 2020, disputado no início de 2021 (por conta da pandemia), o Flamengo entrou na última rodada na liderança. Para ficar com o título, o Internacional precisava vencer o Corinthians e contar com o tropeço do Mengão diante do São Paulo. No Morumbi, os donos da casa levaram a melhor.
Portanto, bastava o Internacional vencer o Corinthians no Beira-Rio para levantar a taça, fato que não acontece desde 1979. Nos acréscimos do jogo de Porto Alegre, Cuesta arrancou pela esquerda e cruzou para Edenilson, que mandou para as redes. Empolgado, o narrador Gustavo Villani berrou “EDENILSOOOOOONNNN, QUARENTA E UM ANOS! GOL DO INTERNACIONAL”. Mas a bandeira subiu, o gol foi anulado e o título do Flamengo veio mesmo com a derrota.
Agora, com Flamengo e também o Internacional sem chances de título, quem pode levantar a taça na próxima quarta-feira (04) é o Botafogo. Para isso, basta o campeão da Libertadores bater o próprio time gaúcho, e o Palmeiras não pode vencer o Cruzeiro. O Mengão, no mesmo dia, encara o Criciúma, fora de casa, às 20h (horário de Brasília).