oGol.com.br
·23 de setembro de 2025
Milan aproveita expulsão cedo e passa com facilidade pelo Lecce na Copa da Itália

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 de setembro de 2025
O Milan transferiu para a Copa da Itália a sua boa arrancada na temporada e garantiu uma classificação confortável diante do Lecce. Em casa, o time rubro-negro aproveitou uma expulsão adversária cedo e construiu a sua vitória por 3 a 0.
Nas oitavas de finais, o time comandado por Massimiliano Allegri enfrenta a Lazio. Pelo Campeonato Italiano, o próximo compromisso do clube será contra o líder Napoli, no domingo, às 15h45.
Desde cedo, o Milan assumiu o controle da partida, escolheu o ritmo e construiu suas ações ofensivas. Aos nove minutos, Nkunku castigou a trave pela primeira vez na etapa inicial.
Enquanto amadurecia a abertura do placar e calibrava a pontaria, os rossoneri ganharam ainda mais ânimo após a expulsão de Jamil Siebert. Com superioridade na posse de bola e numérica em campo, o Milan não demorou para marcar. Aos 20, Bartesaghi cruzou e Santiago Giménez empurrou para as redes.
A abertura do placar deixou a partida confortável para o Milan administrar e amadurecer sem pressa a sua classificação. Durante o primeiro tempo, os donos da casa ainda acertaram o poste com Rabiot e Pavlovic, mas guardaram os gols para depois do intervalo.
O Lecce tentou através de substituições diminuir a pressão sofrida e encontrar alguma área de escape, mas permaneceu controlado pelo Milan e viu naturalmente a vantagem aumentar.
Logo aos dois minutos, Loftus-Cheek acertou novamente o poste dos visitantes, mas, desta vez, não demorou para Nkunku aproveitar cruzamento de Alexis Saelemaekers e, de voleio, acertar um belo chute nas redes.
As mudanças promovidas do lado rubro-negro incentivaram o Milan a permanecer em cima do Lecce. Aos 18, em mais uma bola levantada na área, Youssouf Fofana cruzou e Christian Pulisic finalizou para dar números finais à classificação do Milan.