Central do Timão
·25 de novembro de 2025
Munhoes responde apontamento de vice-presidente do Corinthians sobre caso de desvio de materiais

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25 de novembro de 2025

Um tema que movimentou os corinthianos nas últimas semanas foi o resultado da auditoria interna realizada no clube sobre desvios de materiais fornecidos pela Nike. Na noite de segunda-feira (24), após a suspensão da votação da Reforma do Estatuto pelo Conselho, o auditor responsável Marcelo Munhoes comentou os desdobramentos da investigação, na qual o vice-presidente Armando Mendonça é um dos principais citados.
“Bom, o relatório foi entregue a pedido do presidente, que fique bem claro, foi um ofício presidencial para que fosse feito um trabalho. Esse trabalho foi entregue, já está em posse do presidente há três semanas, e aí as partes que se justifiquem, mas eu, Marcelo Munhoes, pessoa física, não tenho nada a declarar, porque o trabalho foi feito, foi feito com profissionalismo, foi feito com decência, foi feito da forma como a gente sempre faz“, disse o diretor de Tecnologia na saída da reunião.

Foto: Reprodução/TV Central do Timão
Após ser citado na auditoria, Armando Mendonça passou a se defender das constatações apontadas no relatório. Um dos questionamentos levantados diz respeito à diferença entre o número de pessoas que iniciaram o trabalho e a quantidade de profissionais que assinaram o relatório final.
“O ofício presidencial tinha quatro pessoas. No final do trabalho, acabaram assinando duas. Tinha realmente um funcionário do departamento de TI, que por alguns motivos internos, ele foi retirado da auditoria, que eu prefiro não expor os motivos. A versão que o Armando cita era uma versão que ainda não era a final. E a versão final foi assinada, de fato, pelos auditores. É a versão que se encontra, inclusive, com o Conselho“, explicou Munhoes.
Na semana passada, Armando Mendonça prestou depoimento ao Ministério Público, que investiga o caso como possível furto qualificado. O dirigente negou que tenha desviado materiais do clube e enfatizou a contestação ao relatório de auditoria.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































