Na base? Diretor do Cruzeiro releva onde o clube vai investir após obras na Toca II | OneFootball

Na base? Diretor do Cruzeiro releva onde o clube vai investir após obras na Toca II | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·25 de outubro de 2025

Na base? Diretor do Cruzeiro releva onde o clube vai investir após obras na Toca II

Imagem do artigo:Na base? Diretor do Cruzeiro releva onde o clube vai investir após obras na Toca II

O Cruzeiro faz ainda obras de reforma e modernização na Toca da Raposa II, mas o objetivo não é parar por aí. Em entrevista ao Cruzeiro Cast, o vice-presidente do clube, Pedro Junio disse que a a ideia é reforçar o CT das categorias de base.

Segundo Pedro Junio, o Cruzeiro trata a Toca da Raposa I como “berço de ouro”. Vale lembrar que o terreno, onde foi construído o primeiro CT do futebol brasileiro, pertencia a Felício Brandi, presidente do clube entre os anos de 1961 e 1982. À época, o dirigente doou o espaço para as obras.


Vídeos OneFootball


“Primeiro, optamos pela (reforma na) Toca II pela necessidade de urgência. A gente vai finalizar, ainda este ano, o novo refeitório e já inauguramos a sala de imprensa. A partir do ano que vem, as nossas forças vão estar viradas para a Toca da Raposa I, que é o nosso berço de ouro. É dali que vão sair os novos talentos e os nossos próximos jogadores”, disse.

Já em 2025, sob a gestão de Pedro Lourenço, o Cruzeiro fez reformas pontuais na Toca da Raposa I, onde treina a base. Além disso, o espaço também acolhe o time feminino do clube, vice-campeão brasileiro nesta temporada.

“A gente fez, este ano, os campos. Reformamos e entregamos um campo de grama natural, de excelente nível, assim como temos na Toca II. Mas, no ano que vem, vamos investir em infraestrutura e tecnologia lá também”, concluiu Pedro Junio.

Nos últimos meses, na Toca II, o Cruzeiro fez investimentos relevantes em diversas áreas do CT principal, como academia, refeitório, hotel e piscina para recuperação dos atletas. Além disso, entre dezembro e janeiro,  todos os quartos do CT, além da expansão dos setores em que trabalham médicos, fisioterapeutas e fisiologistas, receberam reformas.

Com previsão de encerramento das obras até o fim de 2025, o Cruzeiro ainda fará outras mudanças. Uma delas é a inauguração do novo refeitório, um espaço destinado para a convivência dos atletas no CT. 

Saiba mais sobre o veículo