“Nossa torcida está apaixonada por Kevin” | OneFootball

“Nossa torcida está apaixonada por Kevin” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·07 de janeiro de 2024

“Nossa torcida está apaixonada por Kevin”

Imagem do artigo:“Nossa torcida está apaixonada por Kevin”

GUARDIOLA: “NOSSA TORCIDA ESTÁ APAIXONADA POR KEVIN”

Pep Guardiola afirmou que há um respeito mútuo entre os torcedores do City e Kevin De Bruyne que vai “durar para sempre”. O treinador do City também disse que os torcedores estão “apaixonados por Kevin”, como comprovou a recepção calorosa que ele recebeu enquanto se aquecia contra o Sheffield United e novamente quando fez seu esperado retorno contra o Huddersfield Town.


Vídeos OneFootball


Levou apenas 17 minutos para o belga registrar sua primeira assistência da temporada, e Guardiola diz que não poderia estar mais feliz por tê-lo de volta à equipe - embora tenha acrescentado que o retorno será cuidadosamente gerenciado.

Imagem do artigo:“Nossa torcida está apaixonada por Kevin”

“Ele jogou muito bem, e pensamos que seria melhor no segundo tempo, quando havia mais espaço, pois eles defendiam muito, com profundidade e era difícil de encontrar espaços”, disse Pep.

"Mas no segundo tempo havia mais espaços, jogamos com boa intenção e foi realmente muito bom.

“Agora, como eu disse nas coletivas de imprensa anteriores, Kevin precisa acumular sessões de treino, treino e mais treino - até mais do que jogos”.

“Contra o Newcastle (próximo final de semana), temos outra chance, depois teremos duas semanas para ter boas sessões de treino aqui e em Abu Dhabi, então estaremos prontos para a segunda parte da temporada”.

“Mas muito feliz por ter o Kevin de volta ele ajuda o time a vencer jogos”.

“Kevin, Haaland, Phil... esses caras vencem jogos - é por isso que são tão importantes para nós”.

“Tenho certeza de que no último jogo o Kevin sentiu como as pessoas o amam e como nossa torcida está apaixonada por ele, e esse respeito mútuo durará para sempre.”

O treinador do City também diz que não vai colocar pressão sobre De Bruyne e que não deve haver muita expectativa sobre seus ombros à medida que ele retorna aos campos.

“Kevin não resolverá os problemas que temos, e não teremos vitórias a não ser que estejamos todos juntos”, disse ele.

“Kevin nos ajudará com seu talento e pode nos ajudar nas coisas em que estamos melhorando - ele pode lidar com a pressão, sabemos disso, mas não quero colocar pressão nos ombros de Kevin porque não é justo com ele”.

“Ele tem uma qualidade especial que é difícil de encontrar, e nos conhecemos há muito tempo - temos jogadores como Erling, Phil, Bobb, Doku e Matheus, que gostam de correr nas costas da defesa e ter jogadores na sua equipe que façam passes certeiros, e Kevin é excepcional nisso”.

Imagem do artigo:“Nossa torcida está apaixonada por Kevin”

“É por isso que, em primeiro lugar, ficamos felizes por tê-lo de volta após três ou quatro meses fora por lesão e com a mente fresca, tendo jogado minutos realmente bons, como mostrou com a qualidade da assistência para o quinto gol. É muito bom tê-lo de volta”.

E perguntado se o retorno de De Bruyne significaria que Phil Foden não jogaria mais centralmente, Guardiola disse que não há motivo para que ambos não possam jogar juntos em certos jogos e situações.

“Em alguns jogos, eles podem jogar, e em alguns jogos temos que lutar um pouco”, disse ele.

Imagem do artigo:“Nossa torcida está apaixonada por Kevin”

Primeiro, sou um grande fã primeiro do talento. Então por que o talento deles não pode se unir?”

“Quando eu estava no Barcelona, as pessoas costumavam dizer: ‘não, Xavi e Iniesta - esses caras não podem jogar juntos’, e eu dizia: ‘por que não?’ Por que não? Eles são bons, são inteligentes, e normalmente associamos esse talento a eles não conseguirem defender - e isso não é verdade”.

“Mas, ao mesmo tempo, para a nossa estrutura, para o 4-4-2, temos que mudar algo se tivermos que defender e precisamos de fisicalidade, mas em alguns jogos, no segundo tempo, colocamos muito talento nas posições centrais.”

O City inicia o novo ano em terceiro lugar na Premier League, com uma vaga garantida nas oitavas de final da Liga dos Campeões e agora um lugar na quarta rodada da FA Cup.

Perguntado se os outros times deveriam ter medo do retorno de jogadores como De Bruyne e Doku, e com John Stones e Erling Haaland também a caminho, Guardiola disse: “estamos na Liga dos Campeões e na Premier League temos um jogo a mais”.

“Mas nosso grande rival, o Liverpool, está de volta, assim como o Arsenal e muitas, muitas boas equipes por aí - como o Tottenham - mas é importante estar lá”.

“Sabemos que não podemos perder muitos pontos, senão será mais difícil - mas agora temos um jogo importante contra o Newcastle, depois disso teremos duas semanas para refrescar as mentes nos treinamentos e ir a Abu Dhabi com condições climáticas melhores”.

“O que eu quero é chegar a essa segunda parte com todos em forma - Erling, Kevin, John, Jack, Jeremy de volta. Assim teremos uma equipe que pode competir em três competições.”

Saiba mais sobre o veículo