Números físicos do Flamengo rebatem ideia de ‘corpo mole’ no início de 2026 | OneFootball

Números físicos do Flamengo rebatem ideia de ‘corpo mole’ no início de 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·06 de fevereiro de 2026

Números físicos do Flamengo rebatem ideia de ‘corpo mole’ no início de 2026

Imagem do artigo:Números físicos do Flamengo rebatem ideia de ‘corpo mole’ no início de 2026

Arrascaeta e Pulgar, por exemplo, atingiram os próprios recordes no jogo entre Flamengo e Internacional


Diante do quarto jogo sem vencer, há quem pense que os resultados ruins do Flamengo tenham a ver com uma suposta ‘falta de vontade’ do time. Contudo, as estatísticas provam o contrário, pois há atletas que atingiram o auge físico na partida de quarta-feira (04).

Evertton Araújo, por exemplo, quebrou o recorde pessoal de velocidade máxima, desde a temporada passada, que havia sido alcançado contra o São Paulo. Arrascaeta e Pulgar atingiram, respectivamente, 99% e 95% das próprias marcas de distância percorrida.


Vídeos OneFootball


E quanto aos números do grupo geral?

No contexto coletivo, os dados do elenco ficaram dentro, e até acima, da média: 10.976 metros de distância total, 1.031 metros em alta intensidade e 148 ações de aceleração e desaceleração. As estatísticas são tiradas do último embate.

O Flamengo jogou contra quem na ocasião?

Na quarta-feira (04), Mais Querido e Internacional ficaram no 1 a 1, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. Assim, a torcida rubro-negra vaiou o desempenho da equipe que não vence há quatro confrontos.

Qual o próximo jogo do Flamengo?

Então, o Rubro-Negro entra em campo no sábado (07), a partir das 21h (horário de Brasília), contra o Sampaio Corrêa-RJ, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. A partida terá transmissão do Premiere, no pay-per-view, do SporTV, em canal fechado, e da GETV, no YouTube.

Saiba mais sobre o veículo