Coluna do Fla
·06 de fevereiro de 2026
Números físicos do Flamengo rebatem ideia de ‘corpo mole’ no início de 2026

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·06 de fevereiro de 2026

Diante do quarto jogo sem vencer, há quem pense que os resultados ruins do Flamengo tenham a ver com uma suposta ‘falta de vontade’ do time. Contudo, as estatísticas provam o contrário, pois há atletas que atingiram o auge físico na partida de quarta-feira (04).
Evertton Araújo, por exemplo, quebrou o recorde pessoal de velocidade máxima, desde a temporada passada, que havia sido alcançado contra o São Paulo. Arrascaeta e Pulgar atingiram, respectivamente, 99% e 95% das próprias marcas de distância percorrida.
No contexto coletivo, os dados do elenco ficaram dentro, e até acima, da média: 10.976 metros de distância total, 1.031 metros em alta intensidade e 148 ações de aceleração e desaceleração. As estatísticas são tiradas do último embate.
Na quarta-feira (04), Mais Querido e Internacional ficaram no 1 a 1, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. Assim, a torcida rubro-negra vaiou o desempenho da equipe que não vence há quatro confrontos.
Então, o Rubro-Negro entra em campo no sábado (07), a partir das 21h (horário de Brasília), contra o Sampaio Corrêa-RJ, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. A partida terá transmissão do Premiere, no pay-per-view, do SporTV, em canal fechado, e da GETV, no YouTube.








































